terça-feira, 2 de julho de 2013

Flu faz depósito ao São Paulo e garante direitos econômicos de Jean

Flu faz depósito ao São Paulo e garante direitos econômicos de Jean

Clube carioca pagou R$ 3,5 milhões ao Tricolor Paulista

O DIA
Rio - Um dos destaques da campanha do título do Brasileiro de 2012 pelo Fluminense, o volante Jean vai continuar defendendo a camisa do Tricolor das Laranjeiras. O clube carioca fez o depósito de R$ 3,5 milhões para o São Paulo e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. O Flu havia se comprometido com o São Paulo, em um contrato com prazo máximo para o dia 1 de julho, fechar a negociação do atleta. Agora, o Fluzão tem 85% dos direitos do meia, com os outros 15% sendo do próprio jogador.
Jean teve direitos adquiridos pelo Fluminense
Foto:  Divulgação
Revelado pelo São Paulo, Jean participou da sua primeira partida como profissional em 2005, sob comando do técnico Paulo Autuori, atual treinador do Vasco da Gama. Depois, foi emprestado a outros times, para adquirir experiência e ganhou uma nova chance em 2008, quando foi um dos destaques da equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro. Seguiu como titular em 2009 e 2010, quando passou a ser utilizado também como lateral-direito. Em 2012, ele foi vítima da reformulação do elenco tricolor e acabou sendo emprestado ao Fluminense, onde encontrou seu melhor futebol e foi fundamental para a conquista do Brasileirão.
Recentemente, Jean teve seu nome colocado em transferências para clubes europeus, entre eles a Roma. O volante está entre os mais valorizados do elenco do Fluminense e disputou a Copa das Confederações que foi conquistada pela seleção brasileira.


    Nenhum comentário: