sexta-feira, 5 de julho de 2013

Entrevista exclusiva Jorge Jesus: “Benfica é uma equipa de nível no âmbito nacional”

Jorge Jesus: “Benfica é uma equipa de nível no âmbito nacional”
Facebook Twitter 
05-07-2013 11:10

Entrevista exclusiva

Jorge Jesus: “Benfica é uma equipa de nível no âmbito nacional”

Um encontro inesquecível, num cenário místico e de sonho - o Museu Cosme Damião. No arranque da nova Benfica TV, o treinador Jorge Jesus abordou todos os temas quentes, confessa-se orgulhoso de pertencer ao “projecto Benfica”, quer voltar a ser Campeão Nacional e revela-se grato a Luís Filipe Vieira.

A equipa que vai ter este ano é mais forte?
Não. Relembrando a minha entrada no Benfica, recordo-me de ter dito no primeiro ano “vou pôr o Benfica a jogar o dobro” e que ia ser Campeão. Neste momento, não vou dizer que o Benfica vai jogar o dobro, porque já joga o dobro! O que vou dizer é que o Benfica vai jogar com a mesma qualidade de jogo que teve o ano passado. O Benfica é uma equipa de nível no âmbito nacional, voltou àquilo que era o seu passado.

Qual o compromisso que assume relativamente ao Benfica?
O meu compromisso é o mesmo de quando entrei no Clube. Pôr o Benfica a jogar ao nível que jogou o ano passado, que é um factor e um sinónimo de que quem joga com aquela qualidade está próximo de ganhar títulos. Só quem tem a qualidade de jogo que o Benfica teve o ano passado é que pode pensar em ganhar títulos e, não tenho dúvida nenhuma, que o Benfica vai ter a mesma qualidade de jogo. Ter o Benfica a jogar com a mesma qualidade que jogou o ano passado depende de mim e dos jogadores.

Assume sempre as responsabilidades pelo sucesso e pelo insucesso?
Completamente. Mais particularmente pelo insucesso. Um treinador tem de ser responsável pelos insucessos da equipa.

A entrevista poderá ser lida, na íntegra, na edição desta sexta-feira, 5 de Julho, do seu Jornal “O Benfica” ou vista e revista na Benfica TV.

Para conferir os horários das repetições consulte a grelha de programação da Benfica TV.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Nenhum comentário: