quinta-feira, 4 de julho de 2013

Em jogo aberto, Fogão consegue vitória simples sobre Figueira na Copa do Brasil

Em jogo aberto, Fogão consegue vitória simples sobre Figueira na Copa do Brasil

Alvinegro precisa de um empate em Florianópolis, no próximo dia 24, para chegar até as oitavas de finais da Copa do Brasil

O DIA

Rio - Em Volta Redonda, o Botafogo bateu o Figueirense por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro do Rio precisa de um empate na partida de volta, que acontece no Orlando Scarpelli, no próximo dia 24 para chegar até as oitavas de final da Copa do Brasil. Para se classificar o Figueirense precisa  vencer por dois gols de diferença.
O Botafogo volta a entrar em campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em partida contra o Fluminense, na Arena Pernambuco, às 18h30. Já o Figueira encara o Boa Esporte, neste sábado, às 21 horas, em Florianópolis, em partida válida pela Série B.
Rafael Marques fez o gol do jogo em Volta Redonda
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
O Jogo
O Botafogo começou tentando colocar o seu ritmo de mandante da partida. Aos 7 minutos, o Alvinegro quase abriu o placar. Dória lançou Lodeiro, que avançou pelo meio da zaga catarinense e bateu para o gol, a bola passou perto, assustando o goleiro Tiago Volpi. Aos 13 minutos, o Figueirense respondeu. Dória e Marcelo Mattos se atrapalharam e a bola sobrou para Rodrigo, que bateu forte, mas a bola não foi em direção ao gol de Jefferson. Aos 15 minutos, o Alvinegro Carioca teve uma grande chance de abrir o marcador. Vitinho arriscou um belo chute de fora da área, Volpi tocou na bola, que acabou tocando na trave do time catarinense e foi para fora. Aos 22 minutos, o time visitante assustou de novo. Saci chutou de fora da área, e Jefferson fez boa defesa. No entanto, o Botafogo era superior na partida e, aos 28 minutos, chegou ao primeiro gol. Lodeiro cruzou e Rafael Marques desviou para as redes, abrindo o placar. Mesmo depois do gol, o clube carioca seguia melhor na partida e Seedorf, quase marcou um gol de placa, aos 44 minutos. O holandês recebeu dentro da área e tocou por cima do goleiro do Figueirense, a bola caprichosamente tocou no travessão do time catarinense e foi para fora. No lance seguinte, o árbitro da partida terminou a primeira etapa.
Seedorf quase marcou um belo gol na primeira etapa
André Mourão / Agência O Dia
O segundo tempo começou com o Botafogo buscando o seu segundo gol. Aos 3 minutos, Bolívar tocou para Rafael Marques, que de primeira, bateu para o gol assustando o Figueirense. Aos 7 minutos, Jefferson deu um susto na torcida do Glorioso. Após escanteio para o Figueirense, o goleiro da seleção brasileira não achou nada ao sair do gol. A sorte do Botafogo foi que ninguém do time catarinense apareceu para concluir a jogada. Aos 18 minutos, o Figueirense chegou ao seu gol, com Tcho. Porém, o jogador estava avançado e o lance foi invalidado. A partida então ficou mais equilibrada, as duas equipes assustavam. Aos 22 minutos, Vitinho, quase amplou, em um bom chute de fora da área, mas Tiago fez boa defesa. Aos 24 minutos, o Figueirense teve uma chance incrível de empatar, Rafael Costa ganhou de Dória e ficou na cara de Jefferson. O jogador do Figueirense finalizou em cima do goleiro do Botafogo, que salvou o time da casa. Dois minutos depois, foi a vez do Glorioso perder outra grande chance. Após cruzamento, Vitinho ficou livre dentro da área, mas acabou finalizando para fora do gol do Figueirense. Na reta final, o Glorioso buscava um gol que facilitaria mais sua vida na eliminatória diante do time do Sul, mas por conta disso, deixava espaços para o Figueirense, nos contra-ataques. A última chance foi do time visitante, aos 39 minutos. A torcida do Botafogo se assustou, mas acabou respirando aliviada. Pablo cruzou e Bruno Costa, recebeu completamente livre, mas finalizou por cima de Jefferson. No fim,as duas equipes não tiveram eficiência no último passe e a partida terminou sem que o placar voltasse a ser alterado.


    Nenhum comentário: