sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dicas para usar roupas de verão no inverno Não é porque o inverno chegou, que todas as peças de calor devem ser guardadas. Veja dicas para usar roupas de verão no inverno.

Muitas pessoas estão acostumadas a aposentar, temporariamente, as roupas de verão, com a chegada do frio. Costuma-se dar preferência para calças ou saias maiores. Também é comum asmulheres adquirirem novos vestidos, porém com mangas longas e tecidos mais quentinhos. Entretanto, para quem anda um “apertado”, vale a pena criar produções, aproveitando as peças de calor. Isso não é apenas uma forma de economizar com roupas, mas também uma questão de estilo e jovialidade, nas produções. Veja algumas dicas para usar roupas de verão no inverno.
639140 Dicas para usar roupas de verão no inverno.1 600x600 Dicas para usar roupas de verão no invernoAcessórios complementam o visual que combina peças curtas e peças de inverno (Foto: Divulgação)

USANDO SHORTS E BERMUDAS NO INVERNO

Usar shorts e bermudas no inverno tornou-se algo muito comum e isso nunca foi novidade. Nas últimas temporadas, porém, essa tendência se mostrou muito mais forte, especialmente em relação aos shorts jeans que, antes, não eram muito apreciados, nesta época do ano. Por mais frio que esteja, é só combinar as peças com uma meia calça bem grossa e já se estará bem vestida, quentinha e com muito estilo. O modelo mais usado é a meia calça fio 80; porém, se o inverno não estiver muito rigoroso, também é possível optar por meias mais finas. Podem ser peças jeans ou de alfaiataria, não importa.
639140 Dicas para usar roupas de verão no inverno.2 600x600 Dicas para usar roupas de verão no invernoMeia calça é obrigatória, no guarda roupa! (Foto: Divulgação)

USANDO SAIAS E VESTIDOS NO INVERNO

Aquele vestidinho curto ou as saias também podem continuar, no inverno. Na realidade, estas são as peças preferidas das mulheres, para que se faça uma produção condizente com a estação, porém de forma mais feminina e sensual. Quanto às pernas, vale a mesma dica: aposte nos diferentes modelos de meia calça para o inverno 2013. Elas podem ser discretas ou coloridas e estampadas, já que estas últimas estão super em alta. Tenha apenas o cuidado de combiná-las com as cores do vestido ou da saia.
Usar saias e vestidos no inverno  pode ficar mais interessante, se você combinar tais peças com casacos mais ajustados ao corpo. As jaquetas de couro, por exemplo, deixam o visual bastante feminino.
639140 Dicas para usar roupas de verão no inverno.3 600x600 Dicas para usar roupas de verão no invernoBotas completam o visual (Foto: Divulgação)
Outros modelos de casaco, é claro, podem ser usados. No entanto, evite aqueles que sejam curtos e muito volumosos. Caso opte pelos mais compridos, prefira que sejam levemente acinturados. Fica muito bem, por exemplo, um casaco que tenha o comprimento da saia ou do vestido, embora os mais longos (como o sobretudo) também fiquem bacanas.
  
Se optar por combinar tais peças com blusinhas decotadas no inverno, pode-se recorrer aos cachecóis, cobrindo o pescoço e o busto. Blusas agarradas e de mangas compridas também ficam bem, embaixo dos vestidos ou blusas. Para completar o look, aposte em botas longas, médias, scarpins, peep toes e outros sapatos que possam ser usados com meias.

Nenhum comentário: