terça-feira, 2 de julho de 2013

Dicas para customizar sutiã: como fazer Aprenda dicas para transformar um simples sutiã em destaque, no look. Veja como customizar sutiã.



Qual é a mulher que não tem um sutiã básico e confortável, em sua gaveta de lingeries? É sempre útil ter peças assim. Então, que tal transformá-lo num sutiã totalmente diferente? Assim, pode-seaproveitar  a moda das camisetas podrinhas, usando sob ela uma peça muito especial, que se transforma no destaque do look. Customizar sutiã  também permite que a mulher o use como top, combinando-o com coletes, camisas transparentes e outras roupas. As dicas são simples e nãonecessitam de um sutiã totalmente novo ou caríssimo; pelo contrário, dá para aproveitar até mesmo uma peça mais velhinha, deixando-a nova, em folha! Veja como.
637970 Dicas para customizar sutiã como fazer.1 600x600 Dicas para customizar sutiã: como fazerIdeias criativas transformam um simples sutiã (Foto: Divulgação)

CUSTOMIZANDO SUTIÃS

Para fazer a customização de sutiãs, indica-se uma peça que não seja feita em rendas. Porém, caso ela tenha um forro, também é possível usá-la. É claro que isso também depende da capacidade de cada pessoa, que poderá transformar o sutiã, de forma surpreendente. O que vale é escolher um modelo que facilite a tarefa, caso você não tenha habilidades com bordados ou afins. No caso da customização de sutiã com spikes, o trabalho se torna algo bem fácil.
637970 Dicas para customizar sutiã como fazer.2 600x600 Dicas para customizar sutiã: como fazerOutras sugestões (Foto: Divulgação)
Os spikes são vendidos em vários tamanhos. Existem, também tachinhas, que são menos pontiagudas do que os chamados espinhos. Caso queira transformar o seu sutiã numa peça para ser usada com roupas transparentes, talvez valha a pena apostar em tachinhas menores. Tal material é muito simples de ser aplicado. Ele vem com duas “perninhas”, na parte de baixo. Basta abri-las, usando um alicate. Em seguida, deve-se espetá-las no tecido, transpassando-o com elas. Depois, é só apertar as perninhas, prendendo a peça ao sutiã. Procure não apertá-las demais, para que o tecido não fique deformado. Os desenhos com spikes no sutiã dependem da criatividade de cada pessoa.

BORDADOS NO SUTIÃ

637970 Dicas para customizar sutiã como fazer.3 600x600 Dicas para customizar sutiã: como fazerOutras ideias para tachinhas no sutiã (Foto: Divulgação)
Você também pode fazer bordados no sutiã. Isso pode ser feito com paetês, miçangas, pedrarias (inclusive as que imitam pérolas) e outros materiais semelhantes. Para fazer, procure desenhar, antes, as formas de seu bordado. Use canetas ou giz de costureira. Depois, basta usar linha e agulha, prendendo as pecinhas no sutiã. Caso você não seja uma bordadeira de mão cheia e use o lado avesso da peça, deixando nela os nozinhos, a dica á costurar (à mão, mesmo) um pedaço de tecido, escondendo os nós. Assim, ao usar sutiã customizado, os bordados não irão incomodar, beliscando a pele. Além de complementar o visual, a customização também transforma o sutiã numa roupa que ressalta os seios, sendo útil a quem os tem em pequeno tamanho.

Nenhum comentário: