quinta-feira, 4 de julho de 2013

Deputado reapresenta projeto da 'cura gay' e alega brecha no regimento

Deputado reapresenta projeto da 'cura gay' e alega brecha no regimento

Anderson Ferreira não fez alterações no texto inicial apresentado pelo deputado João Campos

O DIA
Brasília - Alegando a existência de uma “brecha” no regimento da Câmara, o deputado Anderson Ferreira (PR-PE) registor nesta quarta-feira um projeto de lei idêntico à proposta da "cura gay" apresentada pelo deputado João Campos (PSDB-GO).
O plenário arquivou na terça-feira o texto de Campos. Essa medida impede que projeto igual seja reapresentado em um ano, "salvo deliberação do plenário”. O texto permitia o tratamento por psicólogos de pacientes que quisessem "reverter" a homossexualidade.
Anderson Ferreira e Marco Feliciano defendem que a homossexualidade seja tratada
Foto:  Reprodução Internet

Descontente com a decisão da Câmara de arquivar o texto, Anderson Ferreira reapresentou a proposta. Ele anunciou que vai recorrer ao plenário caso a Mesa Diretora barre a tramitação da proposta. O deputado não fez alterações no texto apresentado por João Campos.
O projeto arquivado pela Câmara pedia a retirada de dois trechos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia. O primeiro fala que “os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”. Já o segundo diz que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.


    Nenhum comentário: