sábado, 20 de julho de 2013

Decoração de batizado provençal: dicas, fotos A decoração provençal é uma proposta romântica e super sofisticada, que está em alta no Brasil. Confira dicas fotos de decoração provençal para bartizado.

estilo de decoração provençal nasceu em Provença, ao sul da França, e é bastante elegante e muito querido entre as pessoas mais românticas. A proposta provençal é bastante versátil e pode ser utilizada, sem nenhuma dificuldade, para as mais variadas situações, até mesmo em festas de batizados. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas e fotos de decoração provençal para batizado, para se inspirar e criar um evento maravilhoso.
642607 Apostar em uma decoração sem muitos exageiros é garantia de sucesso. Decoração de batizado provençal: dicas, fotosApostar em uma decoração sem muitos exageros é garantia de sucesso. (Foto: divulgação)

O QUE É O ESTILO PROVENÇAL

Esse estilo de decoração remete aos ares campestres e pode ser usado tanto em batizados de meninas quanto de meninos. A principal proposta fica por conta dos tons pastéis, muitos acessórios de madeira pintados em pátina e tecidos com estampas mais delicadas.
A principal dica para diferenciar uma decoração provençal feminina, cheia de flores e arabescos, da decoração masculina, é apostar nos elementos mais rústicos para os homens, utilizando tecidos como o linho e estampa com listras discretas, em tons como o azul celeste ou até mesmo os mais terrosos.

VANTAGENS DE UTILIZAR O ESTILO PROVENÇAL

Além de ser bastante charmoso, nem sempre é necessário gastar muito com esse tipo de decoração, pois ao invés de comprar móveis novos, é possível reaproveitar o mobiliário mais antigo, que pode ser reformado de maneira super rápida e simples com a aplicação de pátina ou outras técnicas.
642607 Os arranjos de flores são ótimo para unir os elementos decorativos. Decoração de batizado provençal: dicas, fotosOs arranjos de flores são ótimo para unir os elementos decorativos. (Foto: divulgação)

DICAS PARA ARRASAR NA DECORAÇÃO DE BATIZADO

  • É fundamental respeitar o tema e manter a identidade visual da decoração. Os móveis e itens de decoração devem ter elementos em comum, que unifiquem o ambiente, que pode ser a cor, estampa ou apliques.
  • Respeite a cartela de cores. A decoração de batizado provençal exige tons pastéis. É possível fugir dos clássicos rosa para as meninas e azul para os meninos, e apostar em cores neutras, como o verde, marrom e amarelo. Na dúvida, a recomendação é apostar no branco, que é uma cor que tem tudo a ver com o tipo de ocasião, além de ser bastante sofisticada.
  • Cuidado com os exageros. Atualmente a tendência é apostar numa decoração mais sutil para a recepção de batizado. Exagerar nos itens do ambiente pode acabar sendo uma gafe.
  • Os arranjos florais são ótimos para decorar o ambiente e unir todos os elementos decorativos. No caso de festas para meninos, o mais recomendado é apostar em flores menores e mais discretas, como o “mosquitinho”, ou em arranjos verdes.
  • Para preencher o ambiente, a mesa de doces é uma ótima opção e funciona como curinga.
  • No caso de pessoas que não possuem tempo suficiente para planejar todos os detalhes com calma, vale a pena procurar um serviço especializado em decoração temática.
decoração provençal é uma proposta romântica e super sofisticada, que está em alta no Brasil. Vale a pena apostar nesse estilo para decorar a festa de batizado de meninas ou meninos, pois além de versátil, essa tendência pode ser mais econômica do que se imagina.

Nenhum comentário: