sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê As fraldas devem ser usadas corretamente no bebê para que proteja a pele do mesmo. Veja os cuidados ao fazer a troca.



As trocas das fraldas  devem ser feitas com cuidado durante várias vezes ao dia. É importante que o bebê não fique sujo durante muito tempo, mesmo que esteja usando fraldas que ofereçam grande proteção. Quanto menor for o tempo de contato com a urina e as fezes melhor. Saiba mais sobre o assunto e veja os cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê .
639191 As fraldas devem ser escolhidas corretamente. Foto divulgação Cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê As fraldas devem ser escolhidas corretamente. (Foto: divulgação)

TROCANDO AS FRALDAS

As fraldas descartáveis são muito práticas, tanto para os pais quanto para os bebês. Porém, quando usadas de maneira incorreta podem prejudicar a saúde da pele do pequeno. A dermatite de contato atinge principalmente crianças do 3º mês ao 18º. A maioria dos casos é provocada por uma inflamação na pele, que pode ser gerada pelo uso da fralda.
A fralda é um produto descartável, por isso devem ser trocadas várias vezes ao dia. Para evitar a assadura ou dermatite de contato, é necessário ter alguns cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê.
A troca deve ser feita com frequência para evitar que a pele entre em contato com as fezes e urina. Além disso, é essencial escolher corretamente o tipo de fralda que será usado no bebê, afinal ela deve proporcionar conforto ao pequeno.
639191 As fraldas do bebê devem ser trocadas corretamente. Foto divulgação Cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê As fraldas do bebê devem ser trocadas corretamente. (Foto: divulgação)

CUIDADOS NA HORA DE TROCAR AS FRALDAS DO BEBÊ

1. A troca da fralda deve ser feita várias vezes ao dia. O ideal é trocar sempre que a pele do bebê ficar em contato com a urina ou fezes;
  
2. É preciso fazer uma limpeza antes de colocar a nova fralda. O ideal é utilizar água morna para limpar a pele do bebê. Os lenços umedecidos devem ser usados com cautela, já que podem provocar irritações na pele sensível da criança;
3. Na hora de fazer as compras, o ideal é optar por aquelas com contém materiais de acrílicoabsorvente. Por fim, abuse dos cremes anti-assaduras, que ajudam na proteção da pele;
4. A fralda deve ser colocada corretamente no formato anatômico e tamanho adequado para acriança. Além disso, é essencial analisar o conforto que a fralda escolhida proporciona para o bebê e verificar se as bordas não irão causar assaduras na perninha do pequeno;
5. O uso de talcos deve ser evitado, pois pode ressecar ainda mais a pele do bebê e levar as escoriações pela fralda. O mais indicado é manter a pele do mesma sempre hidratada comprodutos especiais.
639191 As fraldas devem oferecer conforto ao bebê. Foto divulgação Cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê As fraldas devem oferecer conforto ao bebê. (Foto: divulgação)
Os erros ao trocar as fraldas do bebê podem comprometer a saúde da pele do pequeno. Por isso, é essencial ter cuidados redobrados na hora de fazer a troca. Aposte nas dicas de como trocar as fraldas do bebê corretamente.

Nenhum comentário: