sábado, 27 de julho de 2013

Como eliminar formigas das plantas As formigas são pragas que devoram as plantas e podem acabar com a beleza do jardim. Descubra cmo combate-las.

Diferentes espécies de formigas estão presentes na natureza, mas algumas delas podem prejudicar o cultivo de plantas. Estes insetos são ameaçadores principalmente quando se trata de agricultura.
644950 Como eliminar formigas das plantas Como eliminar formigas das plantasA saúva é uma das formigas que mais causam danos. (Fotos:Divulgação)
formiga cortadeira, conhecida como saúva, é uma das espécies mais perigosas para uma plantação. Quando não há o controle, os insetos chegam a destruir empreendimentos florestais inteiros e inviabilizam a produção.

USO DE VENENO

Quando a expansão de uma colônia de formigas é considerada incontrolável, o responsável pela cultura deve procurar um especialista para lidar com o problema. O método mais eficaz paraeliminar as formigas cortadeiras é através de produtos químicos.
Todo cuidado é pouco para que o veneno não prejudique as plantas, que por sua vez já estão sofrendo com os ataques das formigas.
644950 Como eliminar formigas das plantas 1 Como eliminar formigas das plantasSe nenhuma medida for tomada, as formigas vão continuar destruindo as folhas das plantas. (Foto:Divulgação)

TÉCNICAS CASEIRAS

Quando a área é pequena e os ataques estão no início, existe a possibilidade de eliminar as formigas das plantas sem o uso de produtos químicos. Antes de colocar em prática uma técnica caseira para exterminar as colônias, é necessário encontrar o formigueiro. Para fazer isso, basta seguir o caminho das formigas que estão atacando as plantas.
  
Confira a seguir as principais soluções caseiras para combater as formigas:
• Coloque talco de bebê ao redor das plantas. Este produto vai manter as formigas bem longe.
• Coloque farinha de milho ao redor das plantas. As formigas vão comer o alimento e depois morrer, já que não são capazes de digeri-lo.
644950 Como eliminar formigas das plantas 2 Como eliminar formigas das plantasAs técnicas caseiras também acabam com as formigas. (Foto:Divulgação)
• Prepare uma solução de água com vinagre. Em seguida coloque em um borrifador e aplique nas plantas.
• Uma solução que pode ser interessante para o jardim residencial é o cultivo de plantas que repelem insetos, como manjericão, orégano, salsinha e estragão.
• Em um recipiente, misture 10 g de sabão de coco em pó, 5 cm de fumo de corda picado e 1 litro de água. Deixe o conteúdo repousar por um dia e, em seguida, coe. A solução deverá ser pulverizada nas plantas para afastar as formigas definitivamente. A mesma receita caseira também é eficaz no combate de pulgões e lagartas.
• As formigas devoradoras de plantas podem ser combatidas com a mistura de pó de café, sal, talco ou casca de pepino.
• Outra saída natural contra as formigas é borrifar uma mistura de água com cravo-da-índia no jardim. Os insetos odeiam o cheiro deste tempero.
• Prepare uma mistura de borra de café com água. Regue as plantas uma vez por semana usando a solução.

Nenhum comentário: