sábado, 6 de julho de 2013

Coluna do Servidor: Consignado de julho

Coluna do Servidor: Consignado de julho

Financeira BRB e Bradesco oferecem juros de 1,50% e 1,72% ao mês, respectivamente, em todas as faixas de financiamento que vão de 12 até 60 parcelas

BRUNO DUTRA
Rio - A Financeira BRB e o Bradesco são as melhores opções para o crédito consignado do servidor estadual durante o mês de julho. As duas instituições oferecem juros de 1,50% e 1,72% ao mês, respectivamente, em todas as faixas de financiamento que vão de 12 até 60 parcelas. Já o parcelamento mais caro fica por conta do Banco Industrial e do Bradescard.
Os valores podem ser conferidos a partir de segunda-feira na tabela do Custo Efetivo Total (CET) que inclui juros e outros encargos. As taxas serão publicadas pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão no Diário Oficial.
A tabela com o CET máximo de cada banco sai todos os meses e pode ser consultada no sitewww.rj.gov.br/seplag . A iniciativa do governo permite ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada instituição financeira.
O crédito consignado prevê parcelamentos de uma a 60 parcelas. O objetivo da divulgação mensal do CET máximo é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal para servidores ativos, aposentados e pensionistas.


    Nenhum comentário: