sexta-feira, 19 de julho de 2013

Botafogo quer voltar a vencer e seguir em frente

Botafogo quer voltar a vencer e seguir em frente

Botafogo quer vencer o lanterna Náutico e ao menos se manter no G-4

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Mais cascudo do que nas temporadas anteriores, o Botafogo não quer ser o primeiro a estender a mão para levantar o Náutico, lanterna do Brasileirão. No sábado, Às 18h30, o Alvinegro enfrenta o Timbu em São Januário e a ordem é buscar a vitória a qualquer custo, mas sem considerar o adversário uma presa fácil pela sua posição na tabela.
Renato deve ser titular no Botafogo contra o Náutico
Foto:  Divulgação
“A gente sabe que a dificuldade vai ser grande pela situação incômoda que eles vivem. Temos que encarar como um clássico ou uma final, com atenção total para não darmos oportunidades ao adversário e nos mantermos no G4. Não vamos sair como loucos, mas é fundamental conquistarmos os três pontos”, advertiu Renato.
Pela primeira vez no ano, o volante vai começar jogando a segunda partida consecutiva. Uma lesão no primeiro jogo da temporada o tirou do time titular e, depois de substituir Gabriel na derrota para o Grêmio, ele ficará com a vaga de Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro amarelo. A sequência é motivo de comemoração para o volante de 34 anos.
“Espero sempre ajudar. Comecei no time no Estadual, mas tive uma lesão que acabou me prejudicando. Agora, não estou sentindo nada. A manutenção na academia ajuda muito e a ideia (da preparação física) é certíssima. Com pouco tempo para descansar, é importante trabalhar a parte muscular. A gente vê a diferença no jogo”, comentou o camisa 8.
Jogo sem viagem é festejado
Sem poder mandar seus jogos no Engenhão, interditado desde 26 de março, o Botafogo teve que viajar em todas as sete rodadas do Brasileirão. Amanhã, o time ‘estreia’ no Rio e tentará transformar o descanso a mais em vitória.
“A gente fica feliz de não precisar viajar mais uma vez. Se tiver que viajar, a gente vai sem problema, mas, pela sequência de jogos que vamos ter, é um ganho importante e esperamos tirar proveito. Vamos poder estar também com o nosso torcedor aqui do Rio”, afirmou Renato.
Lucas deve voltar em três meses
Submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo na quarta-feira, Lucas só deverá retornar ao time no fim de outubro, segundo o médico do Botafogo Rodrigo Kaz. Mas, se depender da vontade do lateral-direito, antes do previsto ele estará de volta.
Em casa, recuperando-se da operação, considerada um sucesso, o camisa 2 mandou uma mensagem para os companheiros e torcedores alvinegros.
“Gostaria de agradecer a todos no Botafogo, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcida. Eles estão sendo muito importantes neste momento difícil. Agora vou me concentrar totalmente na minha recuperação, trabalhando diariamente no meu tratamento. Vou me dedicar ao máximo para estar de volta o mais rapidamente possível”, escreveu Lucas, que ficará seis semanas sem apoiar o pé esquerdo no chão.


    Nenhum comentário: