terça-feira, 2 de julho de 2013

Bolos para chá de bebê: fotos, dicas A decoração da mesa principal do chá de bebê só fica completa com um bolo bem confeitado.



chá de bebê  é uma ocasião importante  na vida da gestante, afinal, é neste momento que ela compartilha com as amigas a chegada do seu filho. O evento também serve para reunir os itens que estão faltando para completar o enxoval.
638203 Bolos para chá de bebê fotos dicas 8 Bolos para chá de bebê: fotos, dicasÉ importante caprichar nos detalhes. (Foto:Divulgação)
lista de preparativos para o chá de bebê inclui vários itens, como a decoração, as lembrancinhas, a escolha do local, os comes e bebes, as brincadeiras e os convites. Um elemento fundamental para a mesa principal do evento é o bolo.
O bolo pode ser fictício ou de verdade, tudo depende da proposta da festa e do orçamento. As gestantes normalmente preferem decorar a mesa principal com um bolo de fraldas  descartáveis. Este enfeite típico, no entanto, divide espaço com o bolo comestível e tantos outros docinhosdecorados com capricho.

DICAS PARA O BOLO DE CHÁ DE BEBÊ

Confira a seguir algumas dicas para acertar na escolha do bolo de chá de bebê:
• O bolo precisa ser capaz de transmitir a inocência e a delicadeza de uma criançaatravés das suas cores e confeitos;
  
• A decoração do chá de bebê pode ser baseada em um tema e o bolo seguir a proposta da temática;
638203 Bolos para chá de bebê fotos dicas 4 Bolos para chá de bebê: fotos, dicasBolos inspiradores para o chá de bebê. (Foto:Divulgação)
• Entre os temas que inspiram a confeitaria, estão: Corujinhas, Cavalo de balanço, Carneirinho, Ursos, Anjos, Pequeno Príncipe, Paris, Safari, Sorvetinho, Pipas, Cegonha, Raposinha, Jardim Encantado e Cupcakes;
• A decoração do bolo pode ser elaborada com figuras que fazem referência ao bebê, como chupeta, mamadeira, babador, fralda, carrinho, roupinhas, berço, sapatinhos, entre outras;
• O bolo do chá de bebê pode ter apenas um andar ou até três andares;
• Para fazer um acabamento delicado e com desenhos, é recomendado o trabalho com pasta americana;
• É fundamental combinar o bolo com os doces para chá de bebê, principalmente no que diz respeito às cores e ilustrações;
638203 Bolos para chá de bebê fotos dicas 3 Bolos para chá de bebê: fotos, dicasBolo de chá de bebê de carneiros. (Foto:Divulgação)
• O nome do bebê não pode faltar na decoração do bolo;
• Se o bebê é um menino, o bolo deve ser decorado com cores que fazem referência ao gênero, como azul e verde. No caso de uma menina, os tons rosa e lilás são mais recomendado;
• Hoje, os chás de bebês também apostam em combinações mais modernas de cores, como branco, azul e vermelho; rosa e marrom; amarelo e azul claro ou azul e marrom;
• Caso falte dinheiro  para pagar uma boa confeiteira, vale a pena apostar em soluções simples e criativas. Algumas mamães decoram o bolo com papel de arroz e sapatinhos.

FOTOS DE BOLOS DECORADOS PARA CHÁ DE BEBÊ

Veja a seguir uma seleção de fotos de bolos decorados para chá de bebê e se inspire:

Nenhum comentário: