sábado, 15 de junho de 2013

Vagas de emprego para diplomata 2013 Podem se inscrever nesse concurso público pessoas formadas em qualquer área de atuação.



Ter um emprego que garanta condições dignas é a principal preocupação de milhares de brasileiros. Quem tem a oportunidade de cursar ensino superior ampliar as chances de conquistar uma colocação diferenciada no mercado de trabalho. Entre as muitas carreiras que pagam bem está a de diplomata. Esse profissional tem uma relação direta com a políticanacional e geralmente fica na embaixada brasileira em outros países garantindo os direitos dos brasileiros que residem por lá, além de estabelecer relações com aquela nacionalidade. Ser um diplomata  não é fácil e as vagas são concorridas.
632751 Vagas de emprego para diplomata 2013 02 Vagas de emprego para diplomata 2013Por meio de concurso públicos é possível conquistar uma vaga como diplomata (Foto: Divulgação)

INSTITUTO RIO BRANCO OFERECE VAGAS PARA DIPLOMATAS

Ministério das Relações Exteriores divulgou as normas do concurso de admissão à carreira de diplomata de 2013, que vai ofertar 30 vagas para ingresso no Instituto Rio Branco. As regras do pleito estão na portaria nª 329, publicada no “Diário Oficial da União” a última terça-feira (11 de junho). O salário  oferecido para essa vaga é de R$ 13 mil. O cargo exige nível superior em qualquer área. Entre as normas está a reserva de vagas para afrodescendentes. Para acompanhar as próximas informações sobre esse concurso público acesse o sitehttp://www.institutoriobranco.mre.gov.br/pt-br/.
632751 Vagas de emprego para diplomata 2013 01 Vagas de emprego para diplomata 2013É preciso estudar bastante para ser diplomata (Foto: Divulgação)

INFORMAÇÕES DE AVALIAÇÕES DO CONCURSO PARA DIPLOMATA DO INSTITUTO RIO BRANCO

concurso público que visa a contratação de diplomatas terá quatro fases. A primeira terá teste objetivo, de caráter eliminatório e classificatório, composto por questões de história do Brasil, português, história mundial, geografia, inglês, política internacional, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. Nessa etapa 10% das vagas serão reservadas para candidatos afrodescendentes.
A segunda fase do concurso público do Instituto Rio Branco implica em uma prova discursiva eliminatória e classificatória de português. Já na terceira fase os candidatos passarão por testes discursivos de história do Brasil, política internacional, geografia, inglês, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. Cada prova tem duração de 4 horas e é realizada em seis dias diferentes. A quarta e última fase dessa seleção para diplomata será composta por provas escritas de espanhol e de francês, de caráter exclusivamente classificatório.

Nenhum comentário: