sábado, 1 de junho de 2013

Turista alemão baleado na Rocinha segue internado em estado grave

Turista alemão baleado na Rocinha segue internado em estado grave

Polícia vai analisar imagens das câmeras de segurança instaladas durante a pacificação da comunidade para tentar identificar o autor dos disparos.

O DIA
Rio - O turista alemão Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, baleado nesta sexta-feira na Favela da Rocinha, em São Conrado, permanece internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Gávea. A Secretaria municipal de Saúde (SMS) informou neste sábado que o paciente foi operado na noite desta sexta e está internado na Unidade Semi-Intensiva da unidade.
Frank estava na Rocinha em companhia de um amigo, também alemão, depois de ter visitado o monumento do Cristo Redentor. Ainda segundo a Secretaria, a vítima está lúcida e respira sem ajuda de aparelhos, mas seu quadro de saúde ainda inspira cuidados. O alemão teve o tórax e o fígado perfurados.
A Rocinha foi ocupada por forças de segurança em 2011 e a uma Unidade de Polícia Pacificadora foi instalada no local há oito meses. A polícia vai analisar imagens das câmeras de segurança instaladas durante a pacificação da Rocinha para tentar identificar o autor dos disparos.
Polícia investiga autoria do crime
Segundo policiais da UPP que socorreram o jovem, por volta de 13h, os dois amigos entraram num beco paralelo à Rua Dois, na localidade conhecida como Roupa Suja, quando, segundo o amigo da vítima, teriam avistado um homem armado. Assustados, eles correram em direção à saída da viela por uma escadaria, momento em que o desconhecido fez o disparo contra os dois. O atirador fugiu.
Policiais da Deat estiveram no hospital, mas, devido à gravidade das lesões, não conseguiram ouvir Frank. Em nota, a assessoria de imprensa das UPPs informou que "as circunstâncias e autoria do crime estão sendo apuradas".
A UPP Rocinha tem 310 policiais. Eles são responsáveis por uma área de 880 mil metros quadrados, onde moram cerca de 70 mil pessoas. Roupa Suja, também chamada de Morro da Alegria, fica em cima do túnel Zuzu Angel.
Moradores frequentemente relatam a presença de homens armados no local, que é tomado por lixo e matagais.


    Nenhum comentário: