sábado, 1 de junho de 2013

Tornado em Oklahoma já matou pelo menos 9 pessoas

Tornado em Oklahoma já matou pelo menos 9 pessoas

Chuvas deixaram, em alguns lugares, uma inundação de 1,20 metros.

EFE
Estados Unidos - As inundações dificultam neste sábado os trabalhos de emergência em Oklahoma, onde um tornado deixou pelo menos sete adultos e duas crianças mortas, enquanto foi declarado estado de emergência no Missouri, onde as tempestades deixaram mais de 100 pessoas sem energia.
O porta-voz da polícia de Oklahoma City, o tenente Jay Barnett, disse que "a inundação é o maior problema na área metropolitana". "Há áreas da cidade que normalmente não se inundam mas que agora estão alagadas", acrescentou Barnett.
O instituto médico legal de Oklahoma City informou nesta manhã que pelo menos sete pessoas morreram, a maioria indivíduos que estavam em seus veículos quando o tornado atingiu a região. Mais tarde, o número de vítimas fatais foi atualizado.
A polícia do condado de Canadian disse que durante a noite pelo menos outros cinco tornados tocaram terra na região. A polícia e a Cruz Vermelha estão percorrendo hoje a área afetada pelo tornado que atingiu o estado na hora de maior tráfego de veículos na estrada que conecta os subúrbios do leste e o oeste de Oklahoma City.
As chuvas deixaram, em alguns lugares, uma inundação de 1,20 metros. Durante a noite, quando as tempestades se dirigiram rumo ao nordeste, o governador do Missouri, Jay Nixon, declarou estado de emergência no estado.
A área de St. Louis foi a mais atingida pelas tempestades e no Estado há atualmente cerca de 89.000 moradores sem abastecimento de energia.
Os blecautes em Oklahoma afetaram nesta manhã mais de 85.000 pessoas.


    Nenhum comentário: