sábado, 8 de junho de 2013

Thiago Silva e Lucas: inimigos íntimos da seleção francesa

Thiago Silva e Lucas: inimigos íntimos da seleção francesa

Arma de Felipão para bater a França, dupla defende o PSG

ANA CARLA GOMES
Rio Grande do Sul - No último Campeonato Francês, o título do Paris Saint-Germain teve um tempero bem brasileiro, com a presença de cinco brasucas no time, entre eles o zagueiro Thiago Silva e o meia-atacante Lucas. A dupla, bem conhecida da torcida francesa, está agora a serviço da Seleção, que neste domingo enfrenta justamente os Bleus, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações.
Lucas descarta clima de revanche contra os franceses
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Desde janeiro atuando pelo PSG, Lucas contou ter sido bem acolhido na França.
“É o meu segundo país, um povo que me recebeu bem. Mas o Brasil é minha pátria, que eu amo e vou entrar para defender a camisa”, garantiu o meia-atacante.
Como torcedor, no entanto, Lucas não tem boas recordações da seleção francesa, que não perde do Brasil desde 1992, incluindo vitórias nas Copas do Mundo de 1998 e 2006.
“A minha principal lembrança é a final da Copa do Mundo de 1998, que, infelizmente, o Brasil perdeu por 3 a 0. Lembro muito bem”, afirmou ele, negando qualquer espírito de vingança: “Mas esse clima de revanche não existe entre os jogadores, porque nós não fizemos parte daquele time e não temos culpa por aquilo. É uma nova era, uma nova etapa”.
Destaque no PSG, o capitão Thiago Silva até despertou nesta sexta-feira a curiosidade dos jornalistas franceses que cobriam o treino dos Bleus, em Porto Alegre, e queriam informações sobre o zagueiro, que foi poupado da atividade no CT do Internacional, por conta de dores musculares.
Juntos, Thiago Silva e Lucas - que ainda têm a companhia de Alex, Maxwell e Thiago Motta no PSG - reforçam um time de jogadores brasileiros que ficaram conhecidos da torcida francesa. A lista inclui Raí, Valdo e Ricardo Gomes, que também foram campeões pelo clube francês, na temporada 1993/1994.
Thiago Silva é um dos ídolos do PSG
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Juninho Pernambucano virou ídolo no Lyon, onde Cris chegou a ser capitão. No mesmo time, Fred, atual camisa 9 da Seleção, atuou ao lado de Benzema, seu rival deste domingo. Os franceses também puderam ver Ronaldinho Gaúcho de perto em sua passagem pelo PSG, que agora tem um brasileiro como diretor esportivo: o ex-jogador Leonardo. Mas, domingo, o talento brasileiro estará a serviço da Seleção de Felipão.

Nenhum comentário: