sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sucesso nas compras: Obras em casa

Sucesso nas compras: Obras em casa

Planejamento é essencial na reforma

O DIA
Rio - Planejamento é essencial na reforma da casa. Obras consomem muito dinheiro e desperdiçam material. O ideal é fazer uma pesquisa e começar a comprar os itens aos poucos. Também é essencial escolher os produtos de boa qualidade para que não seja necessária outra obra num curto espaço de tempo. Procure ainda, a indicação de alguém que tenha feito uma reforma recentemente ou de profissionais do ramo.
Por Marco Quintarelli
PERGUNTA E RESPOSTA
“Planejo construir minha casa a partir de agosto, mas gostaria de economizar na compra de material o máximo que puder. É bom começar a comprar agora e guardar ou espero a época da construção?Quais outras dicas você pode me dar?”
Viviane Leão, e-mail
O ideal é você já começar a negociar e comprar tudo aquilo que possa e tenha condições de armazenar de maneira segura até o início da sua construção. Obras precisam de grandes investimentos e, necessariamente, produtos de boa qualidade . Afinal , o imóvel é um bem durável, que necessita de bons materiais para garantir a segurança de sua família e uma durabilidade de muitos anos pelo alto investimento feito.
Aproveitar os preços de agora pesquisando muito, pode ser uma grande oportunidade, principalmente dos produtos de acabamentos e do telhado. Aliás, é uma das partes que têm maior peso no custo da obra de uma casa.
Sugiro também que procure evitar comprar materiais tidos como da “moda”. Analise a possibilidade de você optar pelos tradicionais, pois além de mais baratos, saem mais em conta.
Procure evitar também as esquadrias desnecessárias, pois, individualmente, são materiais bem caros na construção. Itens como areia e cimento podem devem ser comprados mais perto do começo das obras. Tome muito cuidado quando for armazenar o material e com prazo de validade do cimento.
Outra dica são os profissionais de sua confiança, que participam da obra e que, pela experiência de uso, podem lhe indicar um produto melhor. De qualquer maneira, a sua escolha deve ser sempre pela qualidade, durabilidade e resultado final do material a ser adquirido e não pela marca.
Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos



    Nenhum comentário: