domingo, 30 de junho de 2013

Rosberg vence GP da Inglaterra após problemas de Hamilton, Vettel e Massa

Rosberg vence GP da Inglaterra após problemas de Hamilton, Vettel e Massa

Britânico sofre com pneu furado no início da prova e tricampeão abandona com falhas mecânicas em sua Red Bull

IG
Inglaterra - Sebastian Vettel parecia estar com a chamada “sorte de campeão”. Neste domingo, o alemão contou com um pneu estourado de Lewis Hamilton ainda no início da prova para assumir a liderança do GP da Inglaterra de Fórmula 1. O que o piloto não contava era que sua Red Bull o deixaria na mão e o fizesse abandonar. Assim, a vitória caiu no colo de Nico Rosberg. Mark Webber foi o segundo, enquanto Fernando Alonso, terminou em terceiro. Felipe Massa teve excelente início, mas teve problema idêntico ao de Hamilton e terminou em sétimo.
Esta é o segundo triunfo de Rosberg na temporada e seu terceiro na carreira. O resultado impede que Vettel dispare no Mundial de pilotos. O atual tricampeão manteve a ponta, com 132 pontos, mas viu sua vantagem para Alonso cair de 36 para 21 pontos. Massa é o sétimo na tabela, com 57.
Nico Rosberg comemora vitória no GP da Inglaterra, em Silverstone
Foto:  Reuters
Massa faz excelente largada e Hamilton mantém ponta
Felipe Massa foi o grande destaque da largada na Inglaterra. Saindo em 11º, o brasileiro subiu para quinto antes do final da primeira volta. No segundo giro, o piloto da Ferrari já era o quarto colocado.
Mais à frente, Lewis Hamilton disparou na ponta com sua Mercedes. Sebastian Vettel roubou a posição de Nico Rosberg e assumiu o segundo lugar. Já Mark Webber, quarto no grid, teve início pífio e despencou para 15º.
Pneus estragam provas de Hamilton e Massa
Dois principais nomes do início do GP, Hamilton e Massa foram traídos pelos pneus Pirelli. Primeiro o britânico, quando estava na liderança na oitava volta. Depois o brasileiro, então na quarta posição no décimo giro. Ambos viram seus pneus traseiros do lado esquerdo estourarem e rodaram, caindo para a última posição.
Foi iniciada, então, uma corrida de recuperação. Hamilton conseguiu escalar com sua Mercedes até a zona de pontuação e terminou a disputa no quinto lugar. Massa, com uma Ferrari irregular neste final de semana, mostrou boa recuperação e foi o sexto.
O mesmo problema ocorreu com Jean-Eric Vegne, da Toro Rosso, na 15ª volta. Um dos pneus do francês, que usava compostos duros, simplesmente se desintegrou na pista. Pelos detritos, a bandeira amarela e o safety car foram acionados.
Red Bull deixa Vettel na mão e vitória cai no colo de Rosberg
A grande dúvida em Silverstone era se a Mercedes conseguiria manter seu bom ritmo de treino nas corridas. Nico Rosberg mostrou que sim. Com o abandono de Sebastian Vettel, que viu sua Red Bull parar no meio da reta da largada, a vitória caiu no colo do alemão.
Já Fernando Alonso mostrou mais uma vez que não deve nunca ser descartado da briga. Mesmo com a Ferrari apresentando rendimento abaixo da média durante todo o final de semana, o espanhol, que largou em nono, levou seu carro ao pódio.


    Nenhum comentário: