sexta-feira, 21 de junho de 2013

Receita de torta de atum Aprenda como preparar a receita de torta de atum no liquidificador



O atum contém proteínas, vitaminas e ácidos graxos como o ômega-3 que é muito importante para a saúde  do organismo e protege contra várias doenças, principalmente as do coração. Presente nas refeições dos brasileiros, o atum pode ser ingrediente de diversos pratos como areceita de torta de atum, por exemplo. A massa é feita no liquidificador rapidamente e o recheio também leva tomate e azeitonas.
634484 Receita de torta de atum 1 Receita de torta de atumA massa é preparada no liquidificador e assada em forno médio (Foto: divulgação)

RECEITA DE TORTA DE ATUM

Ingredientes
3 ovos
½ de xícara (chá) de azeite
1½ xícara (chá) de leite
  
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
½ colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1/3 de xícara de azeitona verde picada
3  tomates maduros (tire a pele, as sementes e corte em cubos)
2 latas de atum em conserva de água e sal
2 colheres (sopa) de salsinha picada
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de orégano
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Para fazer a massa da receita de torta de atum, coloque os ovos, o azeite, o leite, o queijo parmesão ralado, o sal, a farinha de trigo e o fermento em pó no liquidificador. Bata até obter um creme uniforme. Reserve. O preparo do recheio também é fácil, esquente o azeite em uma panela e junte a cebola. Refogue até que esteja murcha. Desligue o fogo e acrescente a azeitona, os tomates e o atum.
634484 Receita de torta de atum 2 Receita de torta de atumTorta de atum de liquidificador (Foto: divulgação)
Tempere com a salsinha, a pimenta-do-reino, o orégano e o sal. Unte com azeite uma forma retangular com aproximadamente 19 cm x 31 cm. Ponha metade da massa reservada na forma, acrescente o recheio e coloque a outra metade da massa. Asse a torta de atum em forno preaquecido a 180°C durante 40 minutos ou até que esteja dourada. Quando estiver pronta, a receita pode ser servida quente ou fria cortada em pedaços. Para aproveitar este ingrediente, você pode também preparar outras receitas como a lasanha com molho branco e atum e ogratinado de batata e atum.

Nenhum comentário: