sábado, 29 de junho de 2013

O que acontece com o corpo durante o orgasmo O orgasmo é uma das sensações mais prazerosas. Saiba o que acontece com o corpo durante o orgasmo.



O orgasmo é uma das sensações mais prazerosas que uma pessoa pode se submeter. Ao alcança-lo, diversas partes do corpo são estimuladas, manifestando uma euforia que pode chegar ao êxtase. Saiba mais sobre o que acontece com o corpo durante o orgasmo.
636983 Os espasmos musculares precedem o ápice do prazer. Foto divulgação O que acontece com o corpo durante o orgasmoOs espasmos musculares precedem o ápice do prazer. (Foto: divulgação)

O ORGASMO E SUAS MANIFESTAÇÕES CORPORAIS

A principal característica do orgasmo é o intenso prazer físico que ele proporciona, controlado pelo sistema nervoso autônomo do corpo. Como resultado, ocorrem ciclos de contrações musculares rápidas e que costumam ser manifestadas nos órgãos sexuais e no ânus. Além disso, ocorre outras ações involuntárias, como por exemplo, os espasmos musculares que podem atingir outras partes do corpo, podendo também vir associado a uma imensa sensação de euforia e gemidos.

SAIBA COMO TUDO ISSO TEM INÍCIO

Para que o orgasmo tenha início, o sistema nervoso ordena a aceleração dos batimentos cardíacos. Como consequência, ocorre o aumento da quantidade de adrenalina no corpo. Essa reinicia o ciclo, ou seja, colabora ainda mais com a aceleração do coração, de modo a evitar que falte sangue aos músculos durante o ato sexual.
A adrenalina também atinge as glândulas suprarrenais, fazendo com que as artérias se dilatem e facilite a passagem de sangue para o corpo. Isso porque o organismo precisa receber mais oxigênio. Por exemplo, os pulmões aumentam o trabalho, tornando a respiração mais curta e rápida. Como consequência ocorre o aumento da transpiração.
636983 O orgasmo é uma das sensaçõe smais prazerosas para o indivíduo. Foto divulgação O que acontece com o corpo durante o orgasmoO orgasmo é uma das sensações mais prazerosas para o indivíduo. (Foto: divulgação)

ALCANÇANDO A REGIÃO CEREBRAL

Após todas as alterações anteriormente citadas, o sinal de prazer alcança o cérebro. Lá, a grande quantidade de neurônios passa a secretar substâncias ativadoras em determinadas regiões. Estas são correspondentes ao centro das sensações de prazer. Próximo ao esgotamento físico e da exaustão, uma outra parte do cérebro é ativada e tem como objetivo contra-atacar a descarga de endorfinas, para tentar alcançar a estabilidade das reações.
  
Entre os espaços dos neurônios, as endorfinas vão se misturando ao efeito calmante, resultando na manifestação do prazer e é responsável pelo desencadeamento dos movimentos espasmódicos dos músculos.

RESUMO DAS MANIFESTAÇÕES CORPORAIS

Conheça abaixo, um resumo das alterações que o corpo sofre diante da manifestação do orgasmo.
  • Cérebro – ocorre o aumento da atividade dos neurônios;
  • Coração – os batimentos cardíacos aceleram, colaborando com o bombeamento do sangue para os músculos;
  • Músculos – ocorre a dilatação e a contração simultâneas;
  • Pele – o rosto e as outras partes do corpo ficam com coloração avermelhada e quente.
    636983 São diversas as aterações que o corpo apresenta com o orgasmo. Foto divulgação O que acontece com o corpo durante o orgasmoSão diversas as alterações que o corpo apresenta com o orgasmo. (Foto: divulgação)
O orgasmo proporciona um grande prazer às pessoas. São diversas as alterações que o corpo sofre para atingir o ápice do orgasmo. Após conhecer mais, basta aproveitar o momento e deixar que o corpo trabalhe por si.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação eeducação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: