sexta-feira, 14 de junho de 2013

Minha casa melhor: Linha de crédito do Minha Casa Minha Vida Minha Casa Melhor é uma linha de crédito para os participantes do Minha Casa, Minha Vida comprarem móveis e eletrônicos para a casa.



Nessa quarta-feira, 12 de junho, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, declarou a liberação de uma linha de crédito de R$ 17 bilhões para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida  comprarem móveis e eletrodomésticos para mobiliar os seus lares. Cada família vai ter direitode até R$ 5 mil em financiamento, com taxa de juros  de 5% ao ano e prazo de 48 meses parapagamento.
632697 Minha casa melhor Linha de crédito do Minha Casa Minha Vida 2 Minha casa melhor: Linha de crédito do Minha Casa Minha VidaMinha Casa Melhor oferece crédito para comprar mobília e eletrônicos para casa (Foto: Divulgação)

FAMÍLIAS DE QUALQUER FAIXA DE RENDA RECEBERÃO CRÉDITO PARA MOBÍLIA E ELETRÔNICOS

As pessoas de qualquer faixa de renda, segundo dados fornecidos pelo ministro, terão acesso aocrédito que permite a compra de equipamentos para a casa. Ribeiro declarou ainda terá um desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista. Além disso, as prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou através de débito em conta. O governo espera que 3,4 milhões de famílias do Minha Casa Minha Vida sejam beneficiadas com essa nova linha de crédito.
632697 Minha casa melhor Linha de crédito do Minha Casa Minha Vida 1 Minha casa melhor: Linha de crédito do Minha Casa Minha VidaMinha Casa Melhor oferece linha de crédito de até 5 mil (Foto: Divulgação)

MINHA CASA MELHOR: REGRAS

O governo batizou esse conjunto de medidas como Minha Casa Melhor. A condição para ter acesso a linha de crédito é: estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida. Com esse empréstimo os beneficiários poderão comprar itens para a casa, como por exemplo, fogão, geladeira, lavadora de roupas, TV digital, computador, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá.
Quem for beneficiado com a linha de crédito receberá um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil com o valor para ser gasto com equipamentos e mobília da casa. A linha de financiamento, segundo o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão. Depois disso, os créditos não utilizados não valerão mais. Mais informações serão disponibilizadas em breve no site da http://www.caixa.gov.br/.

Nenhum comentário: