sábado, 15 de junho de 2013

'Messi pode não chegar bem à Copa', diz ex-preparador físico argentino

'Messi pode não chegar bem à Copa', diz ex-preparador físico argentino

Profissional alertou para o desgaste causado por excesso de jogos do craque no Barcelona e pela seleção

EFE
Argentina - Fernando Signorini, ex-preparador físico da seleção argentina, assegurou nesta quinta-feira que existe o risco de Lionel Messi não chegar à Copa do Mundo de 2014 por questões físicas e que o que o craque do Barcelona precisa "sair de férias".
"Antes, nos anos 60 e 70, os jogadores jogavam entre 80 e 90 partidas no ano, mas o número um do mundo está acima dos 120 jogos no Barcelona e na seleção", destacou. "Messi, que não se machucou em três anos, sofreu uma lesão muscular há dois meses e meio, às vésperas da primeira semifinal contra o Bayern de Munique na Alemanha e começou o jogo da volta no banco. Depois voltou a se lesionar e agora participa dos jogos apenas no segundo tempo", acrescentou.
Messi em campo pelo Barcelona
Foto:  Reprodução Internet
"O que Messi precisa é de férias com sua esposa e seu filhinho. Jogando mais de 100 partidas com o rigor físico atual é impossível estar sempre 100%", assegurou Signorini à agência estatal de notícias argentina "Télam". "Os preparadores físicos não são tão necessários como todo mundo pensa. Dizer isto me trouxe algum inconveniente com colegas", lembrou.
"Vicente Del Bosque, que levou a Espanha ao título da Copa do Mundo de 2010, reconheceu que vários de seus atletas se lesionavam menos quando eram poupados de muitos treinos", comentou.
"Hoje, uma das lesões de moda é a pubalgia e, aqui espero que os traumatologistas não se enojem, isso antes não existia. Muitas coisas que acontecem agora não existiam porque o estilo anterior passava muito mais pela técnica do jogador e pelo conceito do jogo do que pela superprepração física", concluiu o preparador físico da Argentina na Copa do Mundo de 2010.


    Nenhum comentário: