sábado, 1 de junho de 2013

Mesas diferentes para festas de casamento A mesa de casamento precisa ser romântica, moderna e charmosa. Confira dicas para decorá-la de forma diferente.



O casamento é uma ocasião perfeita para expressar bom gosto e criatividade. Os noivos que buscam uma composição diferente para surpreender os convidados devem valorizar as ideias originais na hora de decorar o salão de festa.
627989 Mesas diferentes para festas de casamento 1 Mesas diferentes para festas de casamentoA mesa de casamento deve ser romântica, sofisticada e organizada. (Foto:Divulgação)

DICAS PARA MONTAR UMA MESA DE FESTA DE CASAMENTO

Confira a seguir algumas dicas que facilitam a decoração da mesa de casamento:
• A escolha de um tema é interessante para determinar a identidade visual da festa;
• Vale a pena se preocupar com os detalhes e também valorizar os objetos que contam a história dos noivos;
• Os noivos que desejam fugir do tradicional devem apostar em cores vivas;
  
• A iluminação se revela um elemento chave para valorizar as mesas;
• As estampas florais estão em alta na decoração das mesas, afinal, elas são alegres e românticas;
• Existem muitos estilos de decoração para mesa de casamento, como rústico, vintage, contemporâneo ou básico. Definir este quesito é fundamental para determinar os elementos decorativos e as cores;
• Bandejas e recipientes de vidro, porcelana ou prata são essenciais para deixar a mesa de casamento com um ar sofisticado.
Mesa dos convidados
627989 Mesas diferentes para festas de casamento Mesas diferentes para festas de casamentoOs sousplats são usados para decorar a mesa dos convidados. (Foto:Divulgação)
mesa dos convidados deve ser confortável e charmosa. Entre os itens que podem fazer parte da decoração, vale ressaltar o caminho estampado sobre uma toalha neutra. O uso de sousplats (pratos maiores do que o da refeição) também está em alta, principalmente aqueles confeccionados com fibras vegetais.
centro de mesa é um item que não deve faltar na mesa dos convidados. Ele pode ser confeccionado com flores, garrafas, taças, velas, fitas, rendas, entre outros elementos românticos. Os noivos também podem decorar cada mesinha com guardanapos e porta-guardanapos personalizados, além das louças especiais.

MESA PRINCIPAL

mesa principal, também conhecida como mesa de doces, é um dos principais pontos da festa. Ela atrai a atenção dos convidados principalmente porque serve de cenário para o protagonista do evento: o bolo de casamento.
627989 Mesas diferentes para festas de casamento 2 Mesas diferentes para festas de casamentoO naked cake (bolo pelado) está em alta. (Foto:Divulgação)
Para deixar a mesa de casamento diferente, vale apostar nas novas tendências de bolo, como é o caso do naked cake (bolo pelado) e da torre de mini bolos.
Além do bolo decorado, é importante apostar nos doces com os mais variados recheios, cores e sabores. Entre as opções que estão fazendo sucesso no mercado de casamento, vale ressaltar os cupcakes, os macarrons e os brigadeiros gourmet.
Para finalizar a decoração, vale a pena apostar nos arranjos de mesa para casamento. Estas peças combinam as flores com delicadeza e valorizam a proposta de romantismo.

Nenhum comentário: