sexta-feira, 14 de junho de 2013

Livros de Philip Pullman Saiba mais sobre os livros de Philip Pullman, autor da trilogia Fronteiras do Universo.



Autor da trilogia infanto-juvenil Fronteiras do Universo que conquistou fãs no mundo todo, oescritor Philip Pullman nasceu em 19 de outubro de 1946, na Grã-Bretanha. Considerado um dos maiores escritores do país desde 1945 pelo The Times, o autor também é responsável pela criação de outros livros como The Haunted Storm, de 1972, que lhe rendeu o prêmio New English Library’s Award voltado para escritores jovens.
631874 livros philip pullman Livros de Philip PullmanPhilip Pullman, autor de sucessos infanto-juvenis (Foto: divulgação)

LIVROS DE PHILIP PULLMAN


Era o ano de 1985 quando o escritor publicou o primeiro livro da série Um mistério de Sally Lockhart. A história iria entrar para a lista de sucessos entre oslivros de Philip Pullman e estreou com o livro Sally e a maldição do rubi, que conta a trajetória da menina Sally, de 16 anos que com as palavras “As sete bênçãos” provoca a morte de um amigo do seu pai, este último desaparecido em um misterioso naufrágio. A jovem começa a investigar a história e descobre que tudo está ligado a um rubi amaldiçoado. A esse livro seguiram ainda as obras Sally e a sombra do norte, Sally e o Tigre no Poço e Sally e a Princesa de Lata.
631874 livros philip pullman 2 Livros de Philip PullmanA Bússola de Ouro: primeiro livro da saga Fronteiras do Universo (Foto: divulgação)

PHILIP PULLMAN: OBRAS

O autor recebeu o prêmio Astrid Lindgren Memorial, uma famosa láurea da Suécia, por todas as suas obras, mas entre os destaques das obras de Philip Pullman estão os livros da saga Fronteiras do Universo que narram a trajetória dos jovens Lyra Belacqua e Will Parry através de mundos paralelos em busca de explicações sobre o pó, uma substância mágica que estaria relacionada à vida e ao universo.
631874 livros philip pullman 1 Livros de Philip PullmanSérie Um mistério de Sally Lockhart (Foto: divulgação)
  
Mais publicações de Philip Pullman também merecem ser citadas como a obra polêmica O Bom Jesus e o Infame Cristo, de 2010. Na história Jesus tem um irmão gêmeo de nome Cristo. Enquanto o primeiro é o que prega e faz curas, o segundo não tem aptidões especiais, apenas observa e escreve a trajetória do irmão. Nessa jornada, Cristo se defronta com um anjo que diz a ele como seus escritos devem ser direcionados para passar bem a mensagem de Jesus. O mesmo anjo lhe diz como Jesus deve morrer, e o Cristo faz o papel de Judas e o trai. Além de Pullman, diversos autores já escreveram livros com histórias de mundos e criaturas fantásticas, para se inspirar leia algumas dicas de livros de ficção fantástica e de ficção científica.

Nenhum comentário: