sexta-feira, 28 de junho de 2013

Força Militar: Apresentação de submarino nuclear adiada em Itaguaí

Força Militar: Apresentação de submarino nuclear adiada em Itaguaí

Marinha adia apresentação à imprensa do novo submarino de propulsão nuclear

BRUNO DUTRA
Rio - Diante dos protestos nas ruas, em grande parte contra as prioridades para os gastos governamentais, a Marinha resolveu adiar a apresentação à imprensa do novo submarino de propulsão nuclear. O equipamento está sendo construído com tecnologia que nasceu da parceria entre França e Brasil, firmada em 2010. Fontes da Coluna afirmam que o evento aberto à imprensa, que contaria com a presença do ministro da defesa Celso Amorim e do Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, foi cancelado. O objetivo é evitar a reação da opinião pública aos investimentos neste tipo de tecnologia exatamente em um momento que o país pede um olhar especial para áreas como saúde e educação.
A visita, que aconteceria ontem em Itaguaí, na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), foi cancelada na quarta-feira pela Marinha. Em nota, o adiamento foi atribuído ao adiantamento do cronograma de trabalho na preparação das áreas 3 e 4 do submarino.
Questionada pela Coluna, a Marinha não respondeu as questões apresentadas e reiterou que a inauguração foi adiada pelos motivos apresentados na nota oficial.


    Nenhum comentário: