sábado, 1 de junho de 2013

Flores para buquês de noiva: dicas, fotos Para escolher as flores do buquê, é importante considerar a simbologia e as características da noiva.



O casamento é uma ocasião mágica na vida de uma mulher, mas ela precisa se preocupar com uma série de preparativos para que tudo seja perfeito. Entre os itens que merecem atenção, vale ressaltar a escolha do buquê de noiva.
628223 Flores para buquês de noiva dicas fotos 4 Flores para buquês de noiva: dicas, fotosAs rosas são as flores favoritas das noivas. (Foto:Divulgação)
O buquê é um elemento tradicional no casamento e faz parte do look da noiva. Durante a festa, a mulher recém-casada reúne um grupo de solteiras e joga o buquê. Quem apanhá-lo será a próxima a se casar.

DICAS PARA ESCOLHER BUQUÊ DE NOIVA

Existem muitos tipos de buquê de noiva e, para escolher o ideal, é preciso considerar alguns fatores. Confira a seguir dicas para fazer a escolha:
• Ao escolher o buquê, é necessário pensar sempre no lado prático e no conforto;
• Antes de montar um buquê, é recomendado conhecer a simbologia das flores;
628223 Flores para buquês de noiva dicas fotos 7 Flores para buquês de noiva: dicas, fotosO biotipo da noiva também influencia na escolha do buquê. (Foto:Divulgação)
  
• Noivas baixinhas devem escolher buquês menores e ramos levemente arredondados. Já as noivas altas podem apostar em buquês grandes e longos;
• Para que o buquê adquira mais personalidade, vale a pena combinar espécies diferentes de flores;
• É importante que o buquê esteja em sintonia com o vestido da noiva. Um traje clássico, por exemplo, pede um ramo em cascata;
• O equilíbrio deve ser mantido no look da noiva, ou seja, se o vestido é simples, então o buquê pode ser mais elaborado e vice-versa;
628223 Flores para buquês de noiva dicas fotos 5 Flores para buquês de noiva: dicas, fotosBuquê de flores do campo. (Foto:Divulgação)
• A época do ano também influencia na escolha do buquê. A noiva deve dar preferência às flores da estação para ter mais facilidade de encontrar e pagar mais barato;
• Existem buquês para todos os tipos de noivas, incluindo as românticas, moderninhas, clássicas ou melancólicas. O estilo pessoal precisa ser levado em conta na hora de definir umramo de flores.

SIGNIFICADOS DAS FLORES DOS BUQUÊS

Para conseguir transformar o casamento em um evento inesquecível, é importante conhecer asmelhores flores para buquê de noiva. Confira a seguir algumas sugestões de espécies e os seus significados:
Acácia branca ou rosada: constância e elegância;
Azaleia: romance;
Copo de leite: felicidade e pureza;
Cravo: fertilidade
Crisântemo: paixão;
Dente de leão: vida;
Flores do campo: felicidade;
Gérbera: alegria;
Lírio: sorte e casamento;
Margarida: inocência;
Miosótis: amor sincero;
Orquídea: sensualidade;
Tulipa: amor;
Rosa branca: pureza e paz;
Rosa vermelha: amor e paixão;
Rosa champanhe: reverência, admiração;
Rosa cor-de-rosa: amizade e carinho;
Fotos de flores para buquês
Veja a seguir uma seleção de fotos de flores para buquês de noiva:

Nenhum comentário: