sábado, 15 de junho de 2013

Felipão avisa: 'É importante vencer o Japão, mesmo com dificuldades'

Felipão avisa: 'É importante vencer o Japão, mesmo com dificuldades'

Treinador relembra torneio em Portugal e ressalta foco total da equipe

O DIA
Brasília - Na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari foi o responsável por conceder entrevista coletiva antes do treinamento da equipe. Já pensando no duelo contra o Japão, neste sábado, o comandante afirmou que um dos tópicos conversados é o de fazer o máximo para evitar um resultado negativo.
Felipão quer vitória sobre o Japão
Foto:  Divulgação
Segundo Felipão, o ambiente que pode se estabelecer caso a equipe seja derrotada na primeira partida não é nada agradável e pode comprometer o restante da competição. Ainda de acordo com o treinador, as lembranças do torneio disputado em Portugal pode ser um grande exemplo do fato.
"Me lembro da competição em Portugal, quando perdemos o primeiro jogo na cidade do Porto, para a Grécia. Depois, nos classicamos com duas vitórias, mas foi horrivel jogar o primeiro em casa e perder. O ambiente fica difícil de administrar. Torcedoes, opinião pública, imprensa e jogadores. É algo que não se deve passar, é isso que venho passando desde o inicio aos meus jogadores. Não podemos perder logo na estreia. É importante vencer o Japão, com dificuldade, mas é sim", afirmou.
Brasil e Japão se enfrentam às 16h deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após o primeiro confronto, a seleção brasileira ainda enfrentará México e Itália pela primeira fase da competição.


    Nenhum comentário: