sábado, 15 de junho de 2013

Exclusivo: Alex Escobar e Tiago Leifert adiantam o que terá no 'Central da Copa'

Exclusivo: Alex Escobar e Tiago Leifert adiantam o que terá no 'Central da Copa'

Os apresentadores revelam as novidades do programa e dão seus palpites sobre a 'Copa das Confederações'

PAULO RICARDO MOREIRA
Rio - Os apresentadores Alex Escobar e Tiago Leifert vão unir sua irreverência e seu bom humor para jogar no mesmo time. A partir deste sábado, às 23h15, eles comandam juntos, ao vivo, o 'Central da Copa', programa de debates de futebol na Globo. A atração irá ao ar somente em dias de jogos do Brasil pela Copa das Confederações da Fifa.
Alex Escobar e Tiago Leifert adiantam o que terá no 'Central da Copa'
Foto:  Divulgação

Tiago, que apresentou o programa sozinho na Copa do Mundo de 2010, comemora a chegada de Escobar, com quem já havia trabalhado no canal por assinatura SporTV. "A parceria já deu certo e é um sucesso! Quero levar o Escobar para São Paulo, para dividir a bola comigo e com o Caio (Ribeiro, comentarista) no 'Globo Esporte' de lá!", brinca Tiago. "Falei para o Tiago que a minha missão era não atrapalhar, mas contribuir para que o programa continuasse sendo um sucesso", diz Escobar, que garante ter sido pego de surpresa com o convite. "Fiquei lisonjeado", completa.
Diante de uma plateia de 30 torcedores, a dupla vai receber convidados especiais e contar com inovações tecnológias, como a 'Mesa Tática', uma tela de projeções holográficas, que exibirá jogadores virtuais em miniatura e ajudará os comentaristas a analisar as jogadas. Parece mesa de jogo de botão! O comentarista Caio Ribeiro participa do programa. Galvão Bueno e Ronaldo Fenômeno, que estarão no hotel da Seleção Brasileira, também vão bater bola com os apresentadores.
Para Escobar, o Brasil é favorito ao título por jogar em casa. Já Tiago é mais prudente: "Não sei se conseguiremos ser campeões". Confira agora um bate-papo exclusivo com a dupla.
O comentarista Caio Ribeiro também participa do programa
Foto:  Divulgação

O DIA - O que vocês têm em comum?
Alex Escobar: Nós adoramos esporte e futebol e levamos a vida com muito bom humor.
Tiago Leifert: Nós curtimos e nos divertimos enquanto trabalhamos e enquanto assistimos ao futebol!
O DIA - Qual a expectativa um do outro para essa parceria?
Escobar: É a melhor possível. O 'Central' foi um grande sucesso na Copa de 2010 e, desde o início, falei para o Tiago que a minha missão era não atrapalhar, mas contribuir para que o programa continuasse sendo um sucesso. Minha parceria com o Tiago é de longa data. Nós nos conhecemos desde a época em que trabalhávamos no SporTV, ele como repórter e eu como comentarista. Estou feliz de dar continuidade a essa parceria, agora em um projeto maior.
Tiago: A parceria com o Escobar já deu certo e é um sucesso! Quero levá-lo para São Paulo, para dividir a bola comigo e com o Caio (Ribeiro, comentarista) no 'Globo Esporte' de lá! (risos)
O DIA - O convite para apresentar o 'Central' foi uma surpresa, Escobar?
Escobar: Foi, sim, já que o programa fez um grande sucesso na Copa do Mundo de 2010 e é a cara do Tiago. Fiquei lisonjeado com o convite.
A 'Mesa Tática' vai ajudar os comentaristas a analisar as jogadas
Foto:  Divulgação

O DIA - O 'Central' volta cheio de novidades e tecnologia. Mas a marca do programa sempre foi a descontração, a irreverência e o bom humor ao debater o futebol. Essa marca continua?
Escobar: Continua. O ‘Central da Copa’ é um programa bem-humorado, que trata de forma leve a participação do Brasil na Copa. Não é um programa de humor, mas um programa bem-humorado, assim como o 'Globo Esporte'. Ele trata de forma leve a maior paixão nacional, que é o futebol.
Tiago: Descontração e bom humor são marcas registradas tanto minhas quanto do Escobar. Então, isso continua. As inovações tecnológicas contribuirão para que o programa fique ainda mais informativo e com mais análises do que o 'Central da Copa' de 2010.
O DIA - Como vai ser a tabelinha de vocês com a dupla Galvão Bueno-Ronaldo Fenômeno?
Escobar: Um portal vai nos levar para onde a Seleção Brasileira estiver. Por conta do horário em que o 'Central' vai ao ar, ao vivo, Galvão e Ronaldo devem participar direto do hotel onde a Seleção estará concentrada. Além deles, os comentaristas Arnaldo Cezar Coelho e Casagrande também devem participar. A expectativa é a melhor possível. Afinal, ele vai nos levar, em tempo real, até a Seleção para que possamos conversar e debater sobre a partida daquele dia.
Tiago: O Galvão e o Ronaldo participarão virtualmente do ‘Central da Copa’ o tempo todo através de um portal. Com sorte, ainda conseguiremos que eles tragam outras participações especiais para dentro do programa, através deste canal.
O DIA - Quais são as suas apostas? O Brasil é favorito por jogar "em casa"?
Escobar: Acho que sim. Por jogar em casa, o Brasil é o time que mais deseja e precisa ganhar esse título. Mas também acredito que Espanha, Itália e Uruguai vão correr por fora!
Tiago: Acho que o Brasil é favorito para chegar à final, já que estamos evoluindo. Mas não sei se conseguiremos ser campeões.


    Nenhum comentário: