sábado, 8 de junho de 2013

Em declarações à Benfica TV Antigos jogadores do Benfica elogiam Pablo Aimar

Antigos jogadores do Benfica elogiam Pablo Aimar
Facebook Twitter 
07-06-2013 18:44

Em declarações à Benfica TV

Antigos jogadores do Benfica elogiam Pablo Aimar

O antigo médio argentino do Sport Lisboa e Benfica, Pablo Aimar, despediu-se da equipa de Futebol, mas já deixa saudades, como atestam os depoimentos feitos à Benfica TV por antigos futebolistas do Clube.

O antigo jogador e treinador, Toni, atentou à beleza que o Futebol do argentino trazia aos relvados lusos. “Os jogadores que trazem magia ao Futebol, e penso que estamos a falar de alguém que deixou sempre esse perfume, deixam sempre saudades. Vimos o seu perfume no Benfica, nomeadamente na primeira época na Luz. É daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Depois do Rui Costa, que foi um jogador esplendoroso, foi o maior talento a jogar Futebol”, considerou.

O antigo defesa central, Hélder Cristóvão, também fez questão de elogiar Pablo Aimar e até revelou um dos seus mais recentes escritos sobre o “astro”. “Tive a oportunidade de escrever na crónica que habitualmente faço para uma publicação diária que, depois de Rui Costa, Aimar seria o último grande número 10 que assistiríamos nos relvados portugueses. Aimar joga hoje com a magia com que jogavam os antigos números 10”, comparou.

José Luís foi, igualmente, jogador do Clube e colocou o médio criativo no mesmo patamar de um dos incontornáveis nomes do Benfica: Chalana. “Convém também não esquecer outro nome enorme do Futebol mundial que foi Chalana. O Aimar foi um jogador que marcou cinco épocas no Benfica. Sempre se distinguiu nos jogos, era um predestinado e uma referência do Benfica”, recordou.

A finalizar, Nelinho, elevou a classe de “el mago” e fez o paralelismo com um antigo futebolista luso. “O Pablo Aimar fazia-me lembrar o João Alves. O Aimar sempre foi um craque, tinha muita classe. Todos no Benfica têm uma grande admiração por Aimar. Marcava golos e dava a marcar. Sempre o tratámos bem no Benfica e ele merecia”, referiu.


Nenhum comentário: