sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dilma lança rede social só para dialogar com os jovens

Dilma lança rede social só para dialogar com os jovens

Anunciado em reunião, ‘observatório participativo’ estará no ar em duas semanas

O DIA
Brasília - Agora eles curtiram. A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem a criação de uma rede social exclusiva para o governo federal dialogar com jovens brasileiros. Em duas semanas, a Secretaria Nacional da Juventude vai estrear o chamado “observatório participativo”, onde será possível discutir temas como Educação e Saúde.
A vice-presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT, Janaina Oliveira, concede entrevista após reunião com a presidenta Dilma Rousseff
Foto:  Agência Brasil
O anúncio foi feito ontem no Palácio do Planalto depois de reunião da presidenta com entidades representativas dos estudantes brasileiros. A secretária da Juventude, Severine Macedo, explicou que na rede social também poderão ser discutidas a mobilidade urbana, a violência nas periferias e a educação no campo.
“O observatório participativo fará com que a gente tenha um canal permanente de diálogo com os jovens pelas redes sociais para consultas públicas. Mas também para aprofundar o conteúdo acerca do tema juventude e das políticas públicas”, disse Severine. Quem entrar no ‘observatório’ poderá criar seu nome de usuário e ‘conversar’ com os outros visitantes. Um banco de dados com textos exclusivamente produzidos para jovens vai estar disponível.
O secretário nacional de Juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Alfredo Santos, defendeu os protestos e garantiu que movimentos sociais da juventude concordam que o “plebiscito é a melhor forma” para se chegar à Reforma Política.
Virgínia Barros, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), esteve na reunião e gostou da ideia que a presidenta apresentou: “Nunca houve um momento tão favorável para o Brasil debater reformas sociais.”


    Nenhum comentário: