sábado, 1 de junho de 2013

Dieta para perder peso rápido: perigos As dietas restritivas causam a carência de nutrientes e resultam em danos à saúde.



Manter a boa forma física sem se esforçar tanto na academia é o sonho de muitas pessoas. Para conseguir perder peso, elas apostam em dietas radicais e fazem renúncias perigosas na alimentação.
628255 Dieta para perder peso rápido perigos 2 Dieta para perder peso rápido: perigosUma dieta restritiva pode deixar o organismo carente de nutrientes. (Foto:Divulgação)

AS DIETAS QUE PREJUDICAM A SAÚDE

dieta para perder peso rápido pode até resultar na queima acelerada de calorias em pouco tempo, mas não favorece a saúde. De acordo com os especialistas, o ideal é emagrecer de forma moderada e constante.
Quando muitos nutrientes importantes são excluídos do cardápio em prol do emagrecimento, o indivíduo está se tornando vítima dos males de uma dieta restritiva.
As mudanças drásticas na alimentaçãopara obter o corpo perfeito podem limitar a quantidade de nutrientes do organismo, comprometendo o bem estar e aqualidade de vida. Na pior das hipóteses, a dieta inadequada pode facilitar o desenvolvimento de doenças.
Entre as dietas mais perigosas para o corpo, vale ressaltar a da papinha de bebê, a dos líquidos, a da lua, a do tipo sanguíneo, a das proteínas e a do vinagre. Todas restringem os principais grupos de alimentos a longo prazo.

PERIGOS DAS DIETAS RESTRITIVAS

628255 Dieta para perder peso rápido perigos 1 Dieta para perder peso rápido: perigosEmagrecer muito rápido nem sempre é a melhor opção. (Foto:Divulgação)
  
Confira a seguir os principais perigos de seguir uma dieta que promete emagrecimento rápido:
• A escassez de nutrientes prejudica a disposição;
• A falta de vitaminas e minerais resulta em cansaço mental, mau humor e insônia;
• A falta constante de determinados nutrientes pode conduzir aos quadros de infecções;
• O organismo interpreta a falta de comida como um problema, por isso ele pode reagir com dores de cabeça, cansaço e prisão de ventre;
• O corpo que emagrece muito rápido tem mais necessidade de absorver açúcar e gordura, por isso o indivíduo pode acabar sofrendo com o efeito sanfona;
• A dieta restritiva causa danos nas unhascabelos e pele;
628255 Dieta para perder peso rápido perigos Dieta para perder peso rápido: perigosA perda de peso de forma inadequada resulta em problemas de saúde. (Foto:Divulgação)
• Ao perder peso rápido, o corpo passa a produzir o hormônio que indica saciedade em menores quantidades e a sensação de fome pode aumentar;
• Emagrecer mais de dois quilos por mês pode ser prejudicial à saúde, afinal, o organismo precisa de tempo para se adaptar ao novo peso;
• A perda de peso exagerada resulta em problemas de coração, como a arritmia.

O QUE FAZER PARA EMAGRECER?

Para evitar o efeito sanfona e manter o peso, a pessoa não precisa fazer dietas restritivas o tempo todo. Na verdade ela precisa adotar um cardápio balanceado, manter o controle das calorias e não pecar com relação à manutenção da saúde. O emagrecimento também é uma consequência da rotina de exercícios.

Nenhum comentário: