sábado, 1 de junho de 2013

Dicas fundamentais antes de viajar Conheça algumas dicas que sobre preparativos que são fundamentais antes de viajar, como cópias de documentos, roteiros de turismo.

Viajar é sempre muito bom, e é melhor ainda quando tudo sai como previsto. A melhor dica para nada sair é errado, é criar listas e programar tudo o que deve ser feito, roteiros, restaurantes próximos, estimativas de gastos, entre outros.
Conheça algumas dicas fundamentais antes de viajar:
628016 dicas fundamentais antes de viajar 1 Dicas fundamentais antes de viajarDicas fundamentais antes de viajar (Foto: Divulgação)

DICAS ANTES DA VIAGEM

Prepare uma bolsa de mão cheia de artigos úteis, como perfume, remédios, pasta de dente e escova, elásticos para cabelo, celular, carteira com dinheiro e cartões de crédito, chaves das malas, óculos de sol e de grau, lentes de contato, entre outros.
Nunca viage com joias, a não ser aquelas que são de uso permanente, como brincos discretos, pulseiras e colares. Joias de alto valor devem ficar guardadas em casa, pois chamam muita atenção e caso as malas sejam extraviadas, o prejuízo não será tão alto.
Ao montar a mala, leve roupas mais práticas, que não amassem e que podem ser usadas depois da viagem sem a necessidade de serem passadas a ferro. Opte por roupas de tons mais escuros, pois estas são as que sujam menos e podem ser usadas mais vezes, de modo que reduz a quantidade de roupas na mala. Não leve muita coisa na mala, em um inverno rigoroso, invista em casacos grossos, echarpes, luvas, gorros e sapatos.
  
628016 dicas fundamentais antes de viajar 3 Dicas fundamentais antes de viajarSempre carregue um pouco de dinheiro trocado na moeda do país de destino(Foto: Divulgação)
Para a viagem, no trajeto entre ida e volta, o ideal é escolher roupas mais leves e confortáveis. Esqueça roupas sensuais, com muitos decotes, apertadas, muito abertas, curtas, entre outras. Pense em uma combinação que vai ser confortável para o trajeto e adequada para ver pessoas, na chegada.
Outra dica importante antes de viajar, é que ainda na fase do planejamento, seja feita uma pesquisa sobre seu destino. Busque informações através de amigos, agência de viagens e internet. Procure por hotéis, por restaurantes próximos ao hotel escolhido, dicas sobre pontos turísticos, entre outros. Busque pontos turísticos diferentes, que não são muito conhecidos e lotados.
Nunca beba se vai dirigir, principalmente em viagens longas e em locais desconhecidos.
628016 dicas fundamentais antes de viajar 2 Dicas fundamentais antes de viajarTire cópias de documentos importantes, como passaporte, principalmente da página que conta com o visto. (Foto: Divulgação)
Mais uma vez lembrando se for para outro país, tenha sempre um pouco de dinheiro trocado na moeda local. Cartões estilo Visa Travel Money, que são um cartão de crédito na moeda do país visitado, são excelentes, pois podem ser restituídos em caso de perda ou roubo.
Sempre realize cópias de documentos importantes, como passaporte, principalmente da página que conta com o visto, documentos pessoais como RG, entre outros.

Nenhum comentário: