sábado, 15 de junho de 2013

Deco é suspenso por unanimidade, mas já está livre para atuar pelo Fluminense

Deco é suspenso por unanimidade, mas já está livre para atuar pelo Fluminense

Pena definida é de 30 dias, tempo já cumprido pelo atleta durante a suspensão preventiva

O DIA
Rio - Após horas de julgamento, o meia Deco do Fluminense teve, ao mesmo tempo, uma boa e outra má notícia. Por unanimidade, o jogador pegou pena de 30 dias de suspensão, no entanto, já está livre para atuar por já ter cumprido o tempo definido durante o período de suspensão preventiva.
Deco está livre para voltar a jogar
Foto:  Divulgação
Durante a sessão, o meia prestou depoimento e se deparou com os questionamentos à testemunhas de ataque e defesa. A decisão, no entanto, não foi motivo de surpresa no tribunal. De acordo com o relator Antonio Ricardo Correia, ficou claro de que o jogador não teve culpa pela sua contaminação, mas o fato não passou em branco à vista do tribunal.
"O atleta não teve a menor culpa do que ocorreu. Ficou claro isso. Pelo que examinei nos autos, não me resta qualquer dúvida de que ele não quis se dopar", afirmou Antonio, que ainda viu o presidente da mesa, Eduardo Biondi, completar e concluir a sessão.
"Sem sobra de dúvidas, a pena retrata exatamente o que aconteceu. É público e notório que todos nós somos otimistas e futebolistas. Gostamos de futebol", afirmou.
Agora, Deco está livre para voltar às atividades no Fluminense. Em razão da parada para a Copa das Confederações, a expectativa é de que o atleta consiga se recuperar do tempo parado e retorne logo no primeiro compromisso da equipe no retorno das partidas do Brasileirão, em julho.


    Nenhum comentário: