sábado, 8 de junho de 2013

Botafogo enfrenta a Ponte e vai em busca de meta traçada por Oswaldo

Botafogo enfrenta a Ponte e vai em busca de meta traçada por Oswaldo

Técnico quer terminar 'primeira fase' do Brasileiro no G-4

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O Botafogo encara a Ponte Preta neste sábado, às 21h, no Moisés Lucarelli, em busca do objetivo traçado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no início do Brasileiro: passar o período de paralisação para a Copa das Confederações no G-4. Depois de perder a invencibilidade de 19 partidas e desperdiçar a chance de assumir a liderança, o Alvinegro tem a possibilidade de se recuperar e, com a vitória, subir à zona de classificação para a Libertadores.
Oswaldo tem objetivo a atingir antes da pausa do Brasileiro
Foto:  Divulgação
“Temos que encarar todos os jogos com muita seriedade, mas esse, por ser o último desta ‘primeira fase’, será a chance final de somarmos três pontos. Então, faremos todo o possível para nos mantermos na parte de cima da tabela”, disse o treinador.
Em razão do pouco tempo entre a derrota para o Bahia e a partida de logo mais, os titulares não foram a campo nos últimos dois dias - houve apenas trabalho regenerativo na academia.
“Seria muito desgastante fazer uma atividade. Repetimos a conduta que tivemos entre as partidas contra Santos e Cruzeiro. Faz parte do nosso procedimento para recuperar os jogadores”, explicou o comandante alvinegro, que repetirá a escalação da equipe, derrotada pelo Tricolor baiano na última rodada.
Diferentemente da estreia no Brasileiro, contra o Corinthians, a delegação do Botafogo viajou para Campinas na noite desta sexta, onde ficará concentrada até a hora do jogo. Apesar dos salários atrasados, os jogadores analisam cada partida individualmente e decidem se haverá concentração - se acharem que não corre o risco do rendimento da equipe ser prejudicado, ela é descartada.
Enquanto o Alvinegro vai a campo com os mesmos titulares da última rodada, a Ponte Preta sofrerá muitas mudanças. A principal delas é a de treinador. Guto Ferreira foi demitido após a derrota para o Atlético-PR, no meio da semana, e o auxiliar Zé Sérgio comandará o time de Campinas, que está perto do acerto com Silas, que deixou o Náutico na penúltima rodada.


    Nenhum comentário: