sexta-feira, 21 de junho de 2013

Atrações gratuitas no verão de Nova York Descubra quais são as principais atrações gratuitas de Nova York nos meses mais quentes do ano.

Nova York é capital do mundo. No inverno, os turistas aproveitam os cenários com neve e o friozinho típico. Já durante a temporada de verão, as pessoas passeiam ao ar livre e aproveitam uma série de atrações gratuitas na cidade.
634681 Atrações gratuitas no verão de Nova York Atrações gratuitas no verão de Nova YorkCentral Park, NY. (Foto:Divulgação)
Para celebrar a chegada da estação mais quente do ano, Nova York aposta em umaprogramação de atrações de graça. Museus, parques e até mesmo praias urbanas se transformam em alvos dos passeios de verão.
viagem para Nova York  costuma encarecer com o valor da hospedagem e passagens aéreas. No entanto, os turistas podem economizar ao planejar o tour pela cidade.

VERÃO EM NY: ATRAÇÕES GRATUITAS

Confira a seguir uma seleção de atrações gratuitas em Nova York:
Central Park
O Central Park é o pulmão de Nova York. Durante os meses de verão, o lugar se torna ainda mais interessante para realizar passeios ao ar livre e apreciar o que a natureza tem de mais bonito.
  
Além de possuir lindas árvores e plantas, o Central Park também é sede das principais atrações culturais de verão. Os turistas podem conferir o “Shakespeare in the Park”, um evento  que apresenta as obras do escritor britânico de um jeito diferente, ou seja, contanto com a participação de figuras populares da TV e do cinema.
Bryant Park
Ao longo do verão, o parque terá versões reduzidas das apresentações da Broadway, como as premiadas Tony “Kinky Boots” e “Pippin”. O Bryant Park também oferece sessões de cinema ao ar livre, tai chi, yoga, concertos de piano e aulas de idiomas.
Prospect Park
Quem busca uma programação de cultura alternativa deve passar no Prospect Park, o parque mais famoso do Brooklyn. O lugar conta com shows de sessões de filmes na programação.
 Atrações gratuitas no verão de Nova YorkPraia em Nova York. (Foto:Divulgação)
Praia urbana
No sul do Brooklyn, os turistas encontram uma praia com águas geladas, considerada perfeita para se refrescar nos dias quentes.
Museus nova-iorquinos
Quase todos os museus de Nova York têm um dia da semana ou do mês com entrada gratuita. Nas sextas-feiras, o MoMA é grátis das 16h às 20h. O Brooklyn Museum é gratuito no primeiro sábado de cada mês, das 17h às 23h. O New Museum é grátis às quintas, das 19h às 21h.
Battery Park
Em Nova York é possível realizar um passeio de balsa gratuitamente no verão. A ferry sai do Battery Park, sul de Manhattan, e segue até Staten Island, sem cobrar nada.
634681 Atrações gratuitas no verão de Nova York 1 Atrações gratuitas no verão de Nova YorkGovernor´s Island, NY. (Foto:Divulgação)
Governor´s Island
A ilha com formato de sorvete é o lugar perfeito para conferir exposições, andar de balsa de graça e pedalar durante os dias de verão em Nova York. Os eventos acontecem principalmente aos finais de semana e feriados.


Nenhum comentário: