domingo, 30 de junho de 2013

Alonso redução da diferença de pontos para Vettel à 'sorte'

Alonso redução da diferença de pontos para Vettel à 'sorte'

Piloto comemora resultado, que o deixa a 21 pontos do líder do campeonato, mas admite que desempenho precisa melhorar

IG
Inglaterra - O terceiro lugar conquistado no GP da Inglaterra neste domingo, somado ao fato de Sebastian Vettel ter abandonado a prova, fez com que Fernando Alonso diminuísse a diferença de pontos em relação ao líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1. O espanhol da Ferrari comemorou o resultado, mas fez ressalvas.
"No geral, acho que tivemos muita sorte na corrida. Levando em conta os problemas com os pneus de alguns pilotos, quem não teve imprevistos pode se considerar com sorte", disse Alonso após a corrida.
Com a terceira colocação, Alonso chegou a 111 pontos, 21 a menos que o líder Sebastian Vettel. O finlandês Kimi Raikkonen, com 98 pontos, completa o grupo dos três primeiros.
Alonso aparece com 21 pontos a menos que Vettel
Foto:  EFE
O espanhol voltou a falar em sorte ao se lembrar de que como acabou não sendo prejudicado no momento em que o pneu da McLaren do mexicano Sérgio Perez estourou. "Fiquei muito assustado e tive sorte, porque não houve contato por aproximadamente um centímetro", disse.
O desempenho da Ferrari no treino classificatório contribui para Alonso comemorar com ressalva o terceiro lugar na Inglaterra. O espanhol largou na nona posição neste domingo. Seu companheiro de escuderia, o brasileiro Felipe Massa, saiu em 11º.
"Estou com sensações diferentes. Feliz pelos pontos, porque diminuímos um pouco a diferença, mas vimos nesse final de semana que o ritmo não está bom o suficiente. Confio na equipe. Há muito trabalho a fazer, mas somos unidos", afirmou.


    Nenhum comentário: