Rio -  Volta e meia, Wanessa tinha que sair do telefone por alguns minutos durante a bateria de entrevistas para divulgar o novo CD e DVD ‘DNA Tour’. “Ele acabou de se jogar no chão!”, disse, preocupada, em uma das ocasiões, referindo-se ao filho José Marcus, de 1 ano e 3 meses. Aos 30 anos, mãe e casada, Wanessa amadureceu — na vida e no palco. É um turbilhão de mudanças: da balada romântica ao pop eletrônico, ela tirou o Camargo do nome artístico e afirma que aprendeu a lidar com os revezes da carreira, sentindo-se cada vez mais segura do que faz.
‘Pela primeira vez, as pessoas vão entender quem eu sou como artista’, diz Wanessa | Foto: Divulgação
‘Pela primeira vez, as pessoas vão entender quem eu sou como artista’, diz Wanessa | Foto: Divulgação
“Antigamente, já cheguei a falar que cantava pensando no frango que comi ontem. Por causa da quantidade de shows, em alguns momentos era tudo muito automático.Foi uma coisa que disse com 19 anos. Um absurdo. Hoje, entro de cabeça e vou até o fim. Passei por transformações, tombos, críticas e dificuldades. Me tornei, cada vez mais, dona de mim mesma”.
E o recém-lançado trabalho promete coroar essa fase. “Pela primeira vez, as pessoas vão entender quem eu sou como artista. Muita gente ainda tem uma imagem da menina de 17 anos no palco. Evoluí como cantora e como performer. Com esse trabalho, finquei, definitivamente, meus pés no pop ”, garante ela, que planeja organizar um grande festival do segmento para o segundo semestre. “Vamos começar a captar recursos”.
Por enquanto, Wanessa entra em turnê nesta sexta-feira (se apresenta no Rio no próximo dia 10). Da agenda atribulada surge outro desafio: ter tempo para cuidar do filho, fruto do relacionamento com o empresário Marcus Buaiz. “Não perco mais tempo com picuinha ou coisa que não importa”, dispara ela, que só desconversa quando o assunto é Graciele Lacerda, nova namorada do pai, Zezé Di Camargo. “Para mim, ele está solteiro. A separação ainda é muito recente. Não é fácil. Principalmente para uma filha, que deseja ter os pais sempre juntos”.