sábado, 25 de maio de 2013

Vasco encara a Portuguesa e mira paz no 'MiniBrasileiro'

Vasco encara a Portuguesa e mira paz no 'MiniBrasileiro'

Após período de treinos, Gigante mostrar qualidade e iniciar com vitória trajetória na competição

RICARDO NAPOLITANO
Rio - A má fase ficou para trás e a ordem na Colina é pensar no futuro. Após um mês de treinamentos, o Vasco vai estrear neste sábado no Brasileirão, às 18h30, em São Januário, diante da Portuguesa com um objetivo claro: conseguir bons resultados nas cincos rodadas antes da pausa para a Copa da Confederações. Além de acumular gordura, a intenção da comissão técnica é elevar a autoestima dos jogadores para o segundo semestre.
Autuori ressalta importância de começar o Brasileiro com pé direito
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Como os clubes vão ficar quase 30 dias parados durante a competição, o início do Campeonato Brasileiro é visto como um torneio à parte pelo técnico Paulo Autuori. No tempo em que ficou parado, o Vasco participou de dois amistosos (contra Tupi e Figueirense) e venceu ambos. O treinador, entretanto, reconheceu que, por se tratar de uma estreia, a ansiedade pode acabar influenciando.
“Começar bem uma competição é importante. É esse início que vai determinar o rendimento do time para a gente manter o ritmo até o fim. A estreia, para alguns, sempre aumenta a ansiedade. É preciso saber controlar. Já conversei sobre isso com o grupo”, explicou o comandante, que não teme uma possível pressão dos torcedores.
“Tenho certeza de que a torcida vai marcar presença querendo que o time vença. Não importa se não acreditam nos jogadores, o fundamental é que estejamos prontos”, ressaltou Autuori.
CARLOS ALBERTO NÃO JOGA
Mesmo absolvido e liberado para poder voltar a atuar, Carlos Alberto, que voltou a treinar nesta sexta-feira, ainda não tem condições físicas para entrar em campo. A estreia do camisa 10 está prevista para a próxima semana, contra o São Paulo. Outro que ainda não poderá atuar é o atacante André.
Contratado esta semana, o jogador esteve nesta sexta em São Januário, mas questões burocráticas impediram a assinatura do contrato. Ele foi elogiado pelo técnico Paulo Autuori.
“É um jogador novo, que tem muita qualidade técnica”, disse.

Nenhum comentário: