sábado, 25 de maio de 2013

Tratamentos caseiros para cabelos oleosos: dicas Com produtos específicos e alguns cuidados adicionais, é possível controlar a oleosidade excessiva dos fios. Veja alguns tratamentos caseiros para cabelos oleosos.



A oleosidade excessiva nos cabelos é um mal que atrapalha a vida de muitas pessoas. A aparência fica comprometida, já que sempre se associa a ideia de falta de higiene ao óleo. Devido a isso, a pele do rosto também acaba ficando oleosa, abrindo portas para outros problemas, como a acne. As causas podem ser muitas. Fatores genéticos, hormonais ou o estilo de vida estão entre as principais explicações para o problema. Os cabelos oleosos são assim, devido à produção descontrolada de sebo pelas glândulas do couro cabeludo. Para controlar a oleosidade, é preciso usar xampus e condicionadores adequados, água em temperatura amena, permitir a ventilação do couro cabeludo, entre outras medidas. Mas também é possível associar outros cuidados a estes, melhorando os resultados. Veja alguns tratamentos caseiros para cabelos oleosos.
624323 Tratamentos caseiros para cabelos oleosos dicas.1 600x600 Tratamentos caseiros para cabelos oleosos: dicasCabelos oleosos são um transtorno para quem os têm (Foto: Divulgação)

MÁSCARA PARA OLEOSIDADE

Ingredientes:
- uma maçã
- um copo de água mineral ou apenas filtrada
- suco de meio limão
  
Basta bater tudo no liquidificador. Em seguida, aplique no couro cabeludo. Deixe agir, durante 20 minutos. Após isso, lave normalmente, usando os produtos para cabelos oleosos.
624323 Tratamentos caseiros para cabelos oleosos dicas.2 600x600 Tratamentos caseiros para cabelos oleosos: dicasReceitas caserias, aliadas a bons produtos, controlam o problema (Foto: Divulgação)

TRATAMENTO COM VINAGRE

São bastante conhecidas as propriedades do vinagre para combater a oleosidade. Além de ajudar a remover o sebo, ele ainda dá aos cabelos. Basta misturar duas colheres de vinagre branco em um copo de água. Em seguida, lave os cabelos, normalmente. Ao final da limpeza, faça o último enxágue com esta mistura, deixando-a na cabeça. O vinagre costuma ser tão bom, quanto o limão, no combate ao sebo do couro cabeludo.

TRATAMENTO COM HORTELÃ E ALECRIM

Ervas sempre são ótimas opções para tratamentos caseiros. Elas também são úteis, contra o óleo em excesso. O bom é que elas podem ser misturadas ao xampu. Basta ferver 3 colheres (sopa) de hortelã e 1 colher de alecrim. Use, para isso, meio copo de água. Assim que o chá começar a levantar bolhas, desligue o fogo e tampe o recipiente. Espere que a mistura se esfrie e, então, coe-a e adicione-a ao frasco de xampu. Depois, basta lavar os cabelos, normalmente.
624323 Tratamentos caseiros para cabelos oleosos dicas.3 600x600 Tratamentos caseiros para cabelos oleosos: dicasStress também contribui com o oleosidade excessiva (Foto: Divulgação)

OUTROS INGREDIENTES NATURAIS

- uma colher (sopa) de cravo
- uma colher (sopa) de juá (opcional)
- 4 colheres de calêndula
- 4 colheres de hortelã
- suco de limão (uma colher de sopa)
- 1 litro de água
Misture todos os ingredientes (exceto o limão) e leve-os ao fogo. O procedimento é igual ao usado para fazer chás. Assim que as bolhas de fervura começarem a aparecer, desligue o fogo e tampe. Quando esfriar, acrescente o limão ao chá. Após lavar os cabelos com os produtos indicados, aplique esta mistura, como último enxágue. Deixe-a nos cabelos. Você pode fazer essa receita caseira contra oleosidade duas vezes, por semana.
Cabelo oleoso também precisa ser hidratado: Hidratação para cabelos oleosos
Conheça alguns truques: Truques para tratar cabelos oleosos

Nenhum comentário: