sábado, 4 de maio de 2013

Tratamento caseiro para Verme Os vermes podem desencadear sérios problemas de saúde ao indivíduo. Saiba mais e confira dicas de tratamento caseiro para combater os vermes.


As verminoses são mais comuns do que imaginamos, tanto nas crianças como nos adultos. Existem vários tipos de vermes que podem gerar diversos sintomas nos indivíduos acometidos. Entretanto, medidas simples como lavar as mãos e os alimentos, podem evitar esse problema. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de tratamento caseiro para verme.
617320 O vermes podem ser transmitidos para os humanos de várias formas. Foto divulgação Tratamento caseiro para Verme O vermes podem ser transmitidos para os humanos de várias formas. (Foto: divulgação)

Vermes mais comuns

1. Lombriga: cientificamente conhecida como Ascaris lumbricoides, ela entra no organismo humano na forma de microscópicos ovos, através da alimentação ou água contaminada.
2. Esquistossomo: Schistosoma Mansoni é transmitida pelo contato da água. Ele fica hospedado no caramujo e é transmitido para o homem quando em contato com água de rios e lagos contaminado.
3. Ancilóstomo: o chamado Ancylostoma duodenale é transmitido pelos pés descalços. Ele gruda no intestino e se alimenta do sangue humano, podendo provocar anemia grave.
4. Filária: seu nome científico é Wuchereria bancrofti e pode ser transmitido pela picada de um mosquito contaminado. Os vermes provocam inchaço e rigidez na pele, prejudicando a circulação, principalmente do abdômen, pés e pernas. Quando não tratada pode evoluir para elefantíase.
  
5. Solitária: Taenia solium (carne suína) e Taenia saginata (carne bovina) possui a capacidade de se autofecundar, soltando ovos através das fezes. Quando a infecção se dá pelo cisticerco, a forma larval desse parasita, o quadro é ainda mais grave, já que ele pode se instalar em qualquer parte do corpo.
6. Bicho geográfico: chamado cientificamente de Ancylostoma braziliense e caninum, são vermes que atingem cães e gatos. Porém, eles podem afetar o organismo humano, onde conseguem se aprofundar pelas camadas superficiais da pele, formando linhas semelhantes a mapas.
617320 O chá de sementes de mamão é muito eficaz no tratamento dos vermes. Foto divulgação Tratamento caseiro para Verme O chá de sementes de mamão é muito eficaz no tratamento dos vermes. (Foto: divulgação)

Principais sintomas de vermes

  • Barriga inchada
  • Enjoo
  • Cólicas abdominais
  • Tontura
  • Vômitos
  • Falta ou aumento do apetite
  • Fraqueza ou indisposição
  • Diarreia e prisão de ventre

Tratamentos caseiros para vermes

1. Hortelã com leite
Ingredientes: 4 talos e 10 folhas frescas de hortelã pimenta, 300 ml de leite desnatado e 1 colher de mel para adoçar.
Modo de preparo: coloque o leite e a hortelã em uma panela e ascenda o fogo. Quando o leite ferver, desligue o fogo e espere esfriar. Acrescente o mel e beba. Repita o processo durante 7 dias, duas vezes ao dia.
2. Sementes de mamão
Ingredientes: ½ colher de sopa de sementes de mamão, 1 mamão papaia e 1 litro de água.
Modo de preparo: leve ao fogo médio os ingredientes e deixe ferver por 10 minutos. Espere esfria, coe e beba 1 xícara a cada 8 horas.
3. Cuidados caseiros
  • Evite andar descalço;
  • Evite o contato com água poluída;
  • Os alimentos devem ser bem cozidos e lavados antes de serem consumidos;
  • Lave sempre as mãos após ir ao banho;
  • Ferva a água antes de beber.
    617320 Lave sempre muito bem as mãos e os alimentos antes de consumir. Foto divulgação Tratamento caseiro para Verme Lave sempre muito bem as mãos e os alimentos antes de consumir. (Foto: divulgação)
Os vermes podem acometer todas as pessoas e causar sérios problemas de saúde. Ossintomas provocados pelas verminoses vão desde diarreias, vômitos, dores abdominais e outros. Os tratamentos caseiros são excelentes opções, porém são mais eficazes quando aliados ao tratamento medicamentoso. Sendo assim, é essencial consultar o médico para avaliar o caso.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: