sábado, 4 de maio de 2013

Tratamento caseiro para suor nas axilas O excesso de sudorese na região axilar pode ser um incômodo. Conheça alguns tratamentos caseiros para suor nas axilas.


transpiração excessiva na região das axilas é um problema que causa muito constrangimento, além de ser extremamente incômodo, especialmente quando é acompanhado de odor desagradável. Existem vários recomendações e receitas populares que prometem bons resultados. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de tratamento caseiro para suor nas axilas.
617306 Alguns remédios caseiros ajudam a combater o suor nas axilas. Tratamento caseiro para suor nas axilasAlguns remédios caseiros ajudam a combater o suor excessivo nas axilas. (Foto: divulgação)

Receitas caseiras para diminuir o suor nas axilas

  • Pasta de bicarbonato de sódio
Entre as receitas populares para diminuir o suor na região das axilas, o bicarbonato de sódio é um dos ingredientes mais utilizados. Uma dica que promete acabar de vez com esse incômodo é misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um pouco de água, mexendo bem até que a mistura adquira consistência pastosa. O passo seguinte é aplicar o produto por toda axila, deixando agir durante 5 minutos. Depois é só enxaguar e se lembrar de repetir esse processo 3 vezes ao dia durante, pelo menos, 1 semana.
  • Desodorante natural
O desodorante natural, confeccionado a partir de óleos essências de cipreste e alfazema, inibe a produção de suor e ainda é capaz de proporcionar uma fragrância bastante agradável e duradoura.
Os ingredientes necessários para a preparação desse remédio são 60ml de hamamélis destilada, 10 gotas de extrato de semente de toranja, 10 gotas de óleo essencial de cipreste, 10 gotas de óleo essencial de alfazema. Para preparar o desodorante natural basta acrescentar todos os ingredientes em um frasco e misturar bem. O produto deve ser aplicado sempre que necessário.
617306 O bicarbonato é o ingrediente mais usado nas receitas caseiras. Tratamento caseiro para suor nas axilasO bicarbonato é o ingrediente mais usado nas receitas caseiras. (Foto: divulgação)

Dicas para eliminar o mau cheiro axilar

  • Aplique suco de limão nas axilas após o banho e antes de se deitar. A acidez do limão ajuda a prevenir os maus odores e ainda reduz a transpiração;
  • Utilize vinagre de maçã nas axilas, deixando agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar com água morna e repetir o processo diariamente;
  • Manter uma alimentação equilibrada é uma medida muito importante na prevenção da sudorese excessiva. Por isso vale a pena incluir frutas e vegetais na dieta;
  • Beber menos água não é uma medida inteligente para diminuir a sudorese axilar e pode acabar aumentando a transpiração dessa região, especificamente. É necessário se manter bem hidratado, consumindo um mínimo de 8 copos de água diariamente;
  • Moa folhas de eucalipto e algumas nozes e adicione a mistura em um creme anti-transpirante sem cheiro. Além de diminuir o odor, essa medida ajuda no controle da quantidade de suor produzido;
  • O bicarbonato de sódio pode ser usado como desinfetante, apresentando bons resultados no controle dos odores da região axilar. Uma receita simples e que pode ser utilizada em um spray é misturar uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água de e acrescentar três gotas de óleo de lavanda.
  
617306 Normalmente a sudorese excessiva na região axilar é acompanhada de mau cheiro. Tratamento caseiro para suor nas axilasNormalmente a sudorese excessiva na região axilar é acompanhada de mau cheiro. (Foto: divulgação)
excesso de sudorese na região axilar é um problema que, além de ser bastante constrangedor, pode ser acompanhado de mau cheiro. Felizmente é possível contar com várias dicas que prometem ajudar no combate desse problema, além de receitas populares muito eficientes.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: