sexta-feira, 3 de maio de 2013

Transformações no cabelo durante e após a gravidez Mesmo sem a predisposição para a calvície, cerca de 85% das mulheres sofrem com a queda de cabelos após o parto e outras transformações significativas. Por isso, veja mais o que é e como lidar melhor com este problema:


A gravidez é um período especial para todas as mulheres, uma vez que trará à luz o nascimento do mais novo e tão esperado membro da família. Nesta época são evidentes as mudanças no corpo e no organismo como um todo, de modo que os cuidados especiais são fundamentais para que elas possam se manter saudáveis e com boa disposição.
Neste contexto, são evidentes as transformações no cabelo durante e após a gravidez, um fator que deixa as mulheres preocupadas e muitas vezes sem saber a forma sobre a qual proceder ante esse assunto. Por isso, para você que deseja garantir hábitos mais saudáveis, entenda porque as mudanças capilares ocorrem e a melhor forma de lidar com elas. Saiba mais:
617051 Transformações no cabelo durante e após a gravidez Transformações no cabelo durante e após a gravidezVeja a seguir o que causa a queda de cabelos após a gestação (Foto: Divulgação)

Transformações no cabelo durante e após a gravidez

As transformações no cabelo durante a gravidez acontecem devido a grande produção de hormônios que originam novas estruturas capilares, conferindo fios mais volumosos e bonitos às mulheres. Entretanto, ao passar os 9 meses, todas essas estruturas que se mantiveram intactas durante a gestação começam a chegar ao seu fim, caracterizando assim a queda de cabelos.
Mesmo que a mulher não tenha predisposição genética para a calvície, este é um mal que assola cerca de 85% das gestantes, principalmente devido outros pontos importantes que devem ser levados em consideração depois de dar á luz ao bebê.
617051 Transformações no cabelo durante e após a gravidez 2 Transformações no cabelo durante e após a gravidezMuitas mamães que não têm predisposição à calvice acabam sofrendo com o problema depois de gestação (Foto: Divulgação)

Cuidados especiais com os cabelos

  
Geralmente a queda de cabelo após a gestação também está associada à falta de nutrientes, visto que as mamães muitas vezes deixam de se cuidar após o nascimento da criança. Por isso, a melhor forma de evitar o problema é prevenindo-o, uma vez que as mulheres notam mais quando perdem cabelos do que quando ganham fios novos.
Por isso, para não sofrer transformações nos cabelos após a gravidez, consulte um nutricionista especializado e caso o processo já tenha se iniciado, existem tratamentoscapilares e dermatológicos que podem amenizar os impactos causados pela disfunção hormonal que caracteriza esse processo.
617051 Transformações no cabelo durante e após a gravidez 3 Transformações no cabelo durante e após a gravidezCuide de sua saúde para não sofrer com a queda capilar (Foto: Divulgação)
Caso o problema seja grave, também não há motivos para preocupações. Nas clínicas estéticas já existem procedimentos naturais e artificiais que combatem e previnem a queda capilar. Apenas tome responsabilidade acerca de sua alimentação e equilíbrio na saúde, a fim de adquirir uma gravidez e um pós parto saudável e livre de malefícios que possam ocasionar um quadro mais complexo.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: