Rio -  Thiaguinho está “de patrão”, como diz a gíria popular. O artista que se declarou orgulhoso de “ter mudado um pouco a história do samba”, por conta de sua influência do R&B (rhythm and blues), amanhã comanda uma noite de música na qual amplifica essa mistura de ritmos. Anfitrião do evento ‘Ousadia & Alegria Rio’, na Marina da Glória (os leitores podem ganhar ingressos, veja acima), ele mescla o seu pagode com o funk do cantor Buchecha, o samba com pitadas de rock do grupo Sambô e a pegada pop do cantor e ator Thiago Martins. “Músico faz o trabalho para o povo, o importante mesmo é o povo gostar, as músicas atingirem o coração das pessoas, fazerem parte da vida delas”, define o ex-Exaltasamba.
Cantor recebe amigos | Foto: Divulgação
Cantor recebe amigos | Foto: Divulgação
Os convidados de sua festa são os primeiros a atestar que, além das músicas, a amizade de Thiaguinho faz parte de suas vidas. “Uma vez, ele chegou no meu show já na última música e pediu para eu cantar mais umas dez... só que com ele junto! Invadiu meu palco e cantou ainda por mais uns 40 minutos”, diverte-se o xará Thiago Martins. “Ele estava muito feliz , pois o Corinthians tinha ganhado uma final”, completa.
É... desta vez, ainda amargando a recente derrota do Timão para o Boca Juniors na Libertadores quarta-feira, Thiaguinho não terá esse motivo para comemorar. Mas nada que abale a alegria e ousadia do pagodeiro. “Tem artista que é completo, e o Thiaguinho é um desses, com profissionalismo e generosidade”, elogia Daniel San, vocalista e pandeirista do Sambô.
Buchecha concorda: “Quando o conheci, no Exaltasamba, pedi para tirar foto com ele, que me atendeu dizendo que era fã da dupla Claudinho & Buchecha. Fiquei muito honrado!”.