sábado, 11 de maio de 2013

Técnicas para depilar a barba Existem outros métodos, além da tradicional lâmina. Veja as técnicas para depilar a barba.


O ato de eliminar os pelos do rosto é um hábito a que a maioria dos homens deve se submeter e eles não gostam, nenhum pouco, disso. É que é incômodo, toma tempo e, em muitos casos, surgem pelos que se encravam, tornando a vida dos garotões ainda mais difícil. Porém, é uma tarefa necessária. O método mais comum, como se sabe, é o da depilação com lâmina. É um procedimento relativamente simples e geralmente não apresenta contraindicações. Mas hoje muitos homens estão optando por outras técnicas para depilar a barba. A intenção é conseguir uma pele mais lisinha, por mais tempo. Algumas delas, inclusive, são mais indicadas para quem sofre com pelos encravados ou foliculite, já que estes dificultam o procedimento com a lâmina, machucando ainda mais a pele.
619533 Técnicas para depilar a barba.1 Técnicas para depilar a barbaA cera é dolorosa, mas afina os pelos e mantém a pele lisa, por mais tempo (Foto:Divulgação)

DEPILAÇÃO COM CERA

Os homens torcem o nariz, pois o método é doloroso. No entanto, não se trata de algo intolerável. A cera retira os pelos pela raiz, fazendo com que os intervalos entre as depilações sejam mais longos. Em geral, duas semanas ou mais. Com o passar do tempo, os pelos ficam mais finos e frágeis, tornando a depilação menos dolorosa. Porém, é preciso que a barba esteja com um tamanho razoável, para que a cera retire os pelos, com eficácia. A temperatura do produto influi um pouco na depilação. Ceras quentes abrem os poros, facilitando a retirada dos pelos, porém podem manchar a pele, principalmente as mais morenas. Já a cera fria é menos agressiva, mas pode ser um pouquinho mais dolorosa. Depilar a barba com cera é algo que exige paciência e coragem, especialmente se os pelos estiverem muito grossos.
619533 Técnicas para depilar a barba.2 Técnicas para depilar a barbaA depilação com linha também é usada para barba (Foto: Divulgação)

DEPILAÇÃO DE BARBA COM LINHA

Este tipo de depilação é muito simples. Ele arranca os pelos pela raiz, porém não existe atrito com a pele, como acontece com a cera. Também chamada “depilação egípcia”, a técnica consiste em usar uma linha, com as duas extremidades amarradas. A profissional manuseia esta linha, de forma que ela fique enroladinha e, conforme os movimentos feitos, o emaranhado prende os pelos, arrancando-os. Depilar a barba com linha também é um pouco dolorido.

CREME DEPILATÓRIO PARA BARBA

É preciso cautela. O método é simples, mas o produto pode causar irritação na pele, muitas vezes até queimaduras. Se a barba estiver muito grossa, talvez o produto não consiga derreter os pelos, em tempo seguro. Quanto mais se deixa o produto na pele, aumentam as chances de irritação.
619533 Técnicas para depilar a barba.3 Técnicas para depilar a barbaA depilação com lâmina é o método mais comum (Foto: Divulgação)

DEPILAÇÃO COM LASER

Para finalizarmos, citamos um método que promete ser definitivo. Depilar a barba com laser faz com que ela seja eliminada, durante muito tempo. Mas a técnica só funciona em pelos escuros. Também costuma ser bastante dolorida e cara. 
  
Veja como evitar a irritação: Como fazer barba sem irritar a pele: dicas
Aprenda mais sobre a barba: Beleza masculina: cuidados com a barba

Nenhum comentário: