Rio -  Susana Vieira costuma dizer que suas entrevistas rendem de tudo um pouco. Ela não está errada. Durante a coletiva de imprensa da próxima novela das 21h, ‘Amor à Vida’ — que estreiadia 20 de maio e tem como protagonistas Paolla Oliveira, Malvino Salvador e Juliano Cazarré — foi ela quem roubou a cena. Com seu tubinho preto, atraiu os holofotes. Falou de gays, de casamento e até de seu corpo, enxuto aos 70 anos.
“Estão todos amando meu corpinho pequenininho e gostosinho, não sou só eu. Quando entro naGlobo, é um sucesso. Já sei que isso vai ser o ‘lead’ (assunto principal) da matéria. Cuidado com os títulos, que costumam ser pobres. Sou uma pessoa rica de texto e rendo a matéria no começo, meio e fim”, diz, aos risos. “Na viagem ao Peru, só dava eu no avião, nas ruas. Lá, eu e o Antônio Fagundes somos tipo Brad Pitt e Angelina Jolie”.
Susana Vieira em 'Amor à Vida' | Foto: Divulgação
Susana Vieira em 'Amor à Vida' | Foto: Divulgação
Na trama, Susana viverá Pilar, mãe de Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano), que vai interpretar um gay enrustido. “A mãe ama aquele gay. Qual é a mãe que não gosta de um gay? Todas elas apoiam, aceitam os namorados dos filhos dentro de casa, entendem o que eles passam e sofrem com o preconceito. O Solano vai arrasar com todos nós, os atores vão para o chão e só ele que vai sobrar, de tão bom ator que ele é”.
Noiva do ator Sandro Pedroso, com quem está há cinco anos, a atriz vai subir ao altar ainda este ano. “Já tem data, mas só quem sabe são minha assessora de imprensa e minha analista, porque perguntei para as duas se deveria casar. Mas o casamento será uma coisa discreta. De repente, a gente vai chamar alguns convidados”, adianta. O vestido? De arrasar, Susana garante. “Vai ser nesse estilo que eu gosto, estilo gostosa. Mas dessa vez vai ser diferente das outras, talvez use uma saia bem mais curta que a última com a qual eu casei, que não deu a menor sorte”.