Rio -  Mais uma ocorrência de ataque a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio, nas últimas 24 horas. Um soldado foi baleado por bandidos na comunidade, no início da madrugada desta quarta-feira. Segundo a polícia, ele participava de um patrulhamento de rotina próximo a Rua Dois, na parte alta da favela.
Ferido no pé e na coxa, o militar foi socorrido por colegas e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, sendo transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com a PM, após o incidente policias da UPP realizaram buscas na Rocinha para tentar identificar e localizar os autores dos disparos. Até o fim da madrugada ninguém tinha sido preso e não houve apreensões.
Na madrugada de terça-feira, PMs da UPP foram alvo de tiros disparados por marginais, enquanto faziam uma ronda na região conhecida como Roupa Suja. Um dos PMs foi atingido por estilhaços. O comandante da unidade atribuiu o ataque a traficantes que perderam seus pontos de venda de drogas.
A UPP da Rocinha foi inaugurada em novembro de 2010.