sexta-feira, 3 de maio de 2013

Síndrome de Borderline: sintomas A síndrome de Borderline é uma doença conhecida por apresentar oscilações de humor excessiva nos pacientes, caracterizando um plano intermediário entre a razão e a loucura. Veja a seguir o que é como este malefício se apresenta em um indivíduo:


Incontestavelmente, estamos vivendo em uma época onde falar de problemas de ordem psíquica se tornou mais corriqueiro do que lavar as mãos. Por mais estranho que pareça, visto que atecnologia e o desenvolvimento de novas curas para vários malefícios vêm sendo cada vez mais abrangentes, nos deparamos com um contraponto no aumento de novas doenças e, em alguns casos, desconhecidas pelos médicos e pela ciência.
No entanto, para você que procura ter uma vida saudável e cuidar de seu corpo e mente, veja a seguir o que é a síndrome de Boderline e seus respectivos sintomas:
616730 Síndrome de Borderline sintomas Síndrome de Borderline: sintomasConheça o transtorno da personalidade limítrofe e identifique os seus sintomas (Foto: Divulgação)

O que é a síndrome de Borderline

transtorno de Personalidade Limítrofe, também conhecido como síndrome de Borderline, é um distúrbio que a ciência caracteriza como a fronteira entre a razão e a loucura. As pessoas que sofrem deste malefício apresentam uma maior dificuldade para controlar os seus impulsos, principalmente na esfera afetiva e emocional, tomando atitudes muitas vezes prejudiciais a si mesmas e às suas famílias, comprometendo também o campo psicológico daqueles que a rodeiam.
616730 Síndrome de Borderline sintomas 2 Síndrome de Borderline: sintomasAmy Winehouse sofria a síndrome de Borderline (Foto: Divulgação)
Um exemplo de um famoso com síndrome de Borderline era a cantora Amy Winehouse, que por apresentar os sintomas desta doença em uma fase já avançada, se autodestruiu através do uso de drogas, automutilação e outras características que evidenciam emoções conflitantes de uma forma muito rápida, capaz de levar o indivíduo à loucura.

Sintomas da Síndrome de Borderline

  
O principal sintoma característico da síndrome de Borderline é uma oscilação de humor frequente, apresentando quadros de irritabilidade e agressividade comportamental e até mesmo um comportamento autodestrutivo, como se machucar, proferir palavras negativas sobre si mesmo e outras formas de auto punição.
616730 Síndrome de Borderline sintomas 3 Síndrome de Borderline: sintomasUma pessoa que sofre a síndrome de Borderline possui auto estima baixa e procura se autopunir (Foto: Divulgação)
Uma pessoa que sofre com a doença de Borderline tem a autoestima baixa, com alta sensibilidade e uma grande dificuldade para estabelecer seus objetivos, de modo que muda com frequência seus círculos de amizade, tendo muito medo de ser abandonada e por isso, deixa os amigos antecipadamente. Outra característica é a depressão e a dificuldade ao se expressar, levando a pessoa a um certo nível de irritabilidade e alteração crônica de seu comportamento.
síndrome de Borderline é uma doença complexa e de difícil entendimento. Para evita-la, é muito importante um maior empenho acerca do controle emocional e mental, para que assim possamos selecionar aquilo o que sentir e fazer de uma forma mais consciente e inteligente.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: