sábado, 18 de maio de 2013

Prós e contras de ter cabelo loiro Quase tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. Veja alguns prós e contras de ter o cabelo loiro.


Como se sabe, quase tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. É claro que, em muitos casos, os contras não se constituem em algo grave. Os prós, por outro lado, quase sempre são bastante gratificantes. Mudar a cor do cabelo, por exemplo, oferece a oportunidade dar um up no visual, favorecendo a autoestima. Em compensação, a mudança acarreta a necessidade de outros cuidados com os fios, já que favorece o ressecamento, além de exigir retoques e idas constantes ao cabeleireiro. Conquistar um look com cabelos loiros, da mesma forma, tem suas especificidades. Mas existem prós e contras de ter o cabelo loiro, mesmo que eles sejam naturais ou tingidos. Veja alguns deles.
620794 Prós e contras de ter cabelo loiro.1 Prós e contras de ter cabelo loiroSer loira ou morena tem seus prós e contras (Foto: Divulgação)

PRÓS DE TER O CABELO LOIRO

Embora exijam muitos cuidados, os cabelos loiros oferecem muitas vantagens. Pode-se dizer que, praticamente, todas as mulheres, em algum momento de suas vidas, desejaram ser loiras. Muitas delas se renderam ao desejo e pintaram seus cabelos. Os prós são os mesmos para aquelas que têm madeixas naturalmente claras. Os fios loiros acabam se destacando mais, no visual. Explicações antropológicas à parte, é fato que todos notam a presença de uma loira, em qualquer lugar, não se sabe por quê. Portanto, quem deseja se destacar mais pode apostar na mudança, pintando os cabelos de loiro.
620794 Prós e contras de ter cabelo loiro.2 Prós e contras de ter cabelo loiroDiz-se que as loiras chamam mais a atenção (Foto: Divulgação)
Pesquisas já disseram que a maioria dos homens prefere as loiras. Por algum motivo, eles associam esta cor de cabelo com jovialidade. E por falar em jovialidade, outra vantagem de ter cabelo loiro está no fato de que os fios brancos são facilmente disfarçados, coisa que os cabelos escuros não oferecem, com tanta facilidade. Pontas duplas também se destacam menos. Para completar, um belo bronzeado no corpo fica muito mais bonito, em contraste com madeixas loiras.

CONTRAS DE SER LOIRA

Tudo tem seu preço e, se você pintou os cabelos de loiro, então deverá ficar atenta, o tempo todo, com as raízes escuras. Um mínimo crescimento dos fios já denuncia a verdade. É preciso retocá-las, constantemente. Esse mesmo contraste é incômodo, em relação às sobrancelhas, que devem ser modificadas, para que haja harmonia entre as suas cores e a dos fios claros.
620794 Prós e contras de ter cabelo loiro.3 Prós e contras de ter cabelo loiroRetoques de raízes devem ser constantes (Foto: Divulgação)
Para finalizar, as loiras sofrem muito, no verão. Os fios se desbotam facilmente, podem ficar amarelados e, em contato com o cloro da piscina, também podem ficar esverdeados. Os cuidados, portanto, devem ser maiores. Mas se você não se importa nem um pouco com osprós e contras de ser loira, então aposte nesta mudança.
  
Veja, também, algumas famosas: Famosas que são loiras naturais

Nenhum comentário: