sábado, 4 de maio de 2013

Presidente do SL Benfica L.F. Vieira e final da Liga Europa: “É uma obra de todos nós”


L.F. Vieira e final da Liga Europa: “É uma obra de todos nós”
Facebook Twitter 
03-05-2013 18:07

Presidente do SL Benfica

L.F. Vieira e final da Liga Europa: “É uma obra de todos nós”

O Sport Lisboa e Benfica está 23 anos depois numa final europeia. Em entrevista à Benfica TV, o presidente Luís Filipe Vieira afirmou que a estabilidade existente no Clube é um dos factores que contribuiu para a presença na final da Liga Europa.

Poucas horas depois de ter visto a equipa marcar presença na decisão de Amesterdão, o líder benfiquista confessou que não foi fácil adormecer. “Havia um sonho e esse sonho concretizou-se, e é lógico que foi um pouco difícil adormecer, mas acordei, como sempre, bem-disposto ”, revelou.

Para a presença na final ser uma realidade, Luís Filipe Vieira destacou que isso só foi possível devido à estabilidade, ao trabalho realizado ao longo dos últimos anos e ao apoio dado pela massa adepta. “A única explicação que pode existir para este regresso a uma final é a estabilidade existente no Benfica, mas também não nos podemos esquecer como é que o Clube estava há cerca de 12 anos. Tem sido um trabalho conjunto de todos nós, principalmente de todos os profissionais desta casa, mas também de todos os sócios e adeptos e simpatizantes. Escolheram-me a mim como líder, mas é uma obra de todos nós e pretendemos continuar com esta estabilidade”, realçou.

Luís Filipe Vieira reforçou que a estabilidade é meio caminho andado para conseguir alcançar os objectivos: “Apesar das dificuldades que existiram, soubemos torneá-las, estar sempre bem no espaço competitivo, nomeadamente estar na hora da decisão.”

O Estádio da Luz foi palco de um grande ambiente frente ao Fenerbahçe e o presidente deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que têm apoiado a equipa de Futebol profissional. “O 12.º jogador tem estado sempre a funcionar, por isso, quero agradecer a todos os Sócios e adeptos do Benfica a sua presença e a maneira como viveram esse jogo. Dizer ainda aos benfiquistas que acreditamos sempre, desde o princípio que traçámos objectivos de estar sempre na hora da decisão, neste caso concreto [Liga Europa] e na Taça de Portugal. No Campeonato estamos na decisão, mas sempre com a mesma postura”, referiu.

Apesar de não querer pensar, para já, no jogo do próximo dia 15 de Maio, Luís Filipe Vieira deixou uma garantia para o jogo da final da Liga Europa. “Iremos respeitar o Chelsea como o Chelsea irá de certeza respeitar o Sport Lisboa e Benfica, mas nesta altura é o Estoril que me está a preocupar”, frisou.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Nenhum comentário: