sábado, 25 de maio de 2013

Prefeitura de São Gonçalo recadastra beneficiários do Bolsa Família

Prefeitura de São Gonçalo recadastra beneficiários do Bolsa Família

Pedido por feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social

ATHOS MOURA
Rio - Cerca de 1.400 famílias estão sendo recadastradas, neste sábado, no Programa Bolsa Família, em São Gonçalo. De acordo com a Prefeitura, eles estão atendendo a um pedido do Ministério do Desenvolvimento Social. Apenas famílias convocadas precisam comparecer a uma das cinco escolas municipal que estão fazendo o recadastro. Quem não recebeu telegramas ou telefonemas não precisa fazer o procedimento.
Segundo o secretário de comunicação de São Gonçalo, Alex Alves, o pedido do Ministério foi feito há mais de um mês e essa já é uma ação programada. A Prefeitura chegou a pensar em mudar a data do evento por causa dos boatos sobre o fim do Bolsa Famílias, mas as famílias já haviam sido comunicadas. Segundo ele, os serviços seguem sem problemas.
No recadastro, os funcionários da Prefeitura estão pesando crianças, cobrando dos pais os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), de vacinação e matrícula escolar. Em São Gonçalo cerca de 50 mil famílias recebem o auxílio, porém, essas 1.400 não estavam com os dados atualizados.

Nenhum comentário: